Jovens Sereias da Vila figuram nas Seleções Brasileiras de Base

Jovens Sereias da Vila figuram nas Seleções Brasileiras de Base

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Texto: Fabiano Farah)

O Santos FC continua abastecendo a seleção brasileira de base. O técnico do Brasil Sub-17, Luiz Antonio Ribeiro, chamou a meia Malu, de apenas 16 anos, pela segunda vez na temporada. Maria Luiza já havia servido o Brasil quando tinha 13 anos. A gaúcha comemorou a lembrança. “Fico satisfeita pela convocação. Isso é reflexo do trabalho de base que vem sendo realizado no Santos FC. Estrutura, planejamento e oportunidades. Só tenho a agradecer o carinho da direção e o trabalho do professor Caio Couto.”, comemorou Malu, que foi integrada ao elenco feminino após ser observada em uma franquia Meninos da Vila em Porto Alegre.

A volante Angelina foi capitã da seleção brasileira Sub-17 e agora recebe, do treinador Doriva Bueno, mais uma chance no Sub-20. “Jogar no Santos FC é certeza de estar sendo observada. O clube é uma referência. Aproveitei minhas oportunidades no Brasileiro (onde foi campeã) e no Paulista. O Santos FC é muito grande e vou honrar este time com a camisa do Brasil.”, vibrou Angelina.

Malu e Angelina passarão por uma fase de treinamentos visando a montagem dos elencos Sub-17 e 20 para o Campeonato Sul Americano que vale classificação para a Copa do Mundo destas categorias. Os treinamentos serão realizados na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), começam em 28 de agosto e se encerram no dia 8 de setembro.