Jourdan Ziff é reforço internacional para o ataque e vestirá a camisa 9 das Sereias da Vila

Jourdan Ziff é mais um reforço internacional das Sereias da Vila para 2023. A atacante estado-unidense de 25 anos já integra o grupo das Sereias da Vila desde a reapresentação para a pré-temporada, vestirá a camisa 9 e é a décima atleta contratada para o elenco do treinador Kleiton Lima. Ela se junta à goleira Jully, a lateral Giovana, as zagueiras Adriana Sachs, Kelly e Luciana Ortega, a meio-campista Yaya e as atacantes Bianca Gomes, Fabi Simões e Taina Maranhão.

Nascida em Los Angeles, na Califórnia (EUA), Jourdan Kenna Ziff se formou em Marketing e Negócios e atuou no futebol universitário pela Loyola University de Maryland, em Baltimore. No futebol profissional, o Santos FC será sua terceira experiência internacional, já que atuou também pelo Puerto Rico Sol FC, de Porto Rico e pelo NJS, da Finlândia.

“Eu ouvi muito sobre o Santos. Conversei com o Kleiton e amei a paixão e a história por trás deste clube. Sei que o Rei Pelé e a Rainha Marta jogaram aqui, Neymar também, e as pessoas têm um grande orgulho do Clube, eu amo isso. Vejo a vontade dessas meninas, como fazem dos treinos um ambiente de muita intensidade e todos estão sendo muito receptivos”, disse a nova atacante das Sereias da Vila, sobre as primeiras semanas no novo clube.

Com família brasileira (a avó materna nasceu no Rio de Janeiro e trabalhou no consulado brasileiro em Los Angeles por 50 anos), Jourdan Ziff mostrou conhecimento sobre o futebol no país e falou da competitividade do Brasileirão Feminino, primeiro torneio no calendário de 2023. A atacante que pode atuar mais centralizada ou pelas pontas também disse estar ansiosa para aprender mais sobre o estilo de jogo das brasileiras.

“Eu conheço o Brasil, aqui temos uma liga super competitiva. Tenho família brasileira, então estou sentindo esse sangue brasileiro, muito animada para aprender sobre o estilo de jogo daqui e competir neste alto nível, que tenho certeza que os campeonatos daqui vão exigir”, concluiu Jourdan, que será a nona atleta dos Estados Unidos a atuar pelo futebol feminino do Peixe.

Pular para o conteúdo