Jorge é apresentado no CT Rei Pelé: “feliz e honrado de poder defender essa camisa”

Jorge é apresentado no CT Rei Pelé: “feliz e honrado de poder defender essa camisa”

O lateral-esquerdo Jorge foi apresentado oficialmente pelo Santos FC na tarde desta sexta-feira (29), no CT Rei Pelé. Recebendo a camisa 3 das mãos do Presidente José Carlos Peres, o reforço ressaltou a felicidade de defender a camisa do Peixe e comentou a complexidade da negociação com o Monaco até o esperado final feliz.

“Muito feliz de estar em um Clube com a grandeza do Santos FC. Quando recebi a proposta de vir para o Santos FC fiquei feliz e honrado de poder defender essa camisa. Não era uma negociação fácil. Foi difícil o Monaco liberar por conta da mudança da diretoria, isso complicou bastante minha vinda para o Santos FC. Estava um pouco ansioso, fiquei um mês aguardando. Fiquei muito feliz pelo que o Santos FC fez por mim neste período, retribuirei o esforço dentro de campo”.

O atleta ainda comentou que chegou a ser sondado pelo Flamengo, onde foi revelado e teve grande passagem, mas priorizou o projeto oferecido pelo Santos FC. “Recebi ligações do Flamengo e escolhi o Santos pelos projetos que me ofereceram, pela história que o clube tem e a vitrine grande. Recebi uma ligação do Sampaoli. É gratificante, porque ele tem um conhecimento enorme e está em um grande Clube”.

Jorge assinou contrato de empréstimo com o Santos FC, válido até o final da temporada. O lateral-esquerdo é o sétimo reforço confirmado pelo Peixe só em 2019. Anteriormente, o Clube já havia anunciado as chegadas do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar, do goleiro Everson, do meia Christian Cueva, do volante Jean Lucas, e do também lateral-esquerdo Felipe Jonatan.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Jorge Marco de Oliveira Moraes
Nascimento: 28/03/1996 (22 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,84 m
Peso: 70 kg
Clube anterior: Flamengo (RJ), Mônaco (FRA) e Porto (POR)

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)