John lamenta casos de Covid-19 e espera aproveitar chance ‘com unhas e dentes’ no Santos FC

John lamenta casos de Covid-19 e espera aproveitar chance ‘com unhas e dentes’ no Santos FC

John vive a expectativa para ‘estrear’ pelo Santos FC. Aos 24 anos, o goleiro provavelmente será o titular do Peixe na partida contra o Internacional neste sábado (14), às 16h30, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

João Paulo, que vinha sendo utilizado na meta santista, foi um dos 10 atletas que testaram positivo para Covid-19 e desfalcará a equipe diante do Colorado. John lamentou a ausência do companheiro e espera representá-lo da melhor maneira possível.

Cria das categorias de base, o camisa 31 fará seu segundo jogo pelo Peixe, mas o primeiro em competições oficiais. Ele já entrou em campo uma vez com a camisa alvinegra, mas foi no amistoso que terminou empatado em 1 a 1 contra o Benfica, em outubro de 2016, na Vila.

“Eu e o João praticamente crescemos juntos aqui no clube. É um grande amigo e profissional. Vou buscar dar sequência ao ótimo trabalho que ele vinha fazendo. Tinha consciência de que uma hora a oportunidade surgiria, assim como surgiu para o João no início do Brasileiro. Sempre esperei esse momento, que infelizmente aconteceu após essa situação triste de Covid. Sei que preciso agarrar a chance com unhas e dentes, pois o Santos FC é um time grande e para vestir essa camisa tem que estar preparado”, afirmou o camisa 31.

João Paulo (esq) e John (dir) atuam juntos no Peixe desde as categorias de base (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Além de João Paulo, os jogadores Alison, Alex, Diego Pituca, Jean Mota, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir, o técnico Cuca, e os auxiliares Cuquinha e Eudes também testaram positivo para o novo coronavírus e não participarão da partida deste sábado (14).

“Situação difícil, mas vamos dar a nossa vida em campo por todos que estão fora. Pela comissão técnica, pelos companheiros que estarão nos assistindo em casa. Esperamos contar com eles de novo em breve, e vamos procurar fazer um grande jogo para conseguir essa vitória “, concluiu John.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)