John comemora retorno ao Santos FC e relembra vitória em Quito: “Esperamos repetir o feito”

[:pb]Com o goleiro João Paulo poupado por conta de desgaste físico, John está de volta ao gol do Santos FC. Totalmente recuperado de lesão no joelho direito, o camisa 22 deve ser o titular do Peixe no duelo com a Universidad Católica-EQU nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), em Quito, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.

John volta para a meta santista após quase um ano de ausência. A última vez que o arqueiro atuou pelo Santos FC foi em junho de 2021, em vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na Vila Belmiro. O Menino da Vila comemorou o retorno e acredita que o Peixe pode mostrar a força do elenco no Equador.

“Só tenho que agradecer a Deus e a todos aqui do clube por estar de volta após tanto tempo fora. Feliz demais por poder atuar novamente com essa camisa. Esperamos fazer um grande jogo na quinta para conseguir essa vitória e seguir bem na competição. Nosso elenco é muito bom, sim. Todo mundo vem trabalhando forte e buscando seu espaço. Com alguns poupados é a chance de nós mostrarmos que temos um grupo forte para o restante da temporada”, afirmou.

John treinou com o elenco do Peixe no CT do Barcelona, em Guayaquil, nesta terça-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

E o local do embate desta quinta-feira traz boas lembranças para John. Afinal, em novembro de 2020, o goleiro foi titular na vitória do Santos FC por 2 a 1 sobre a LDU, em Quito, que encaminhou a classificação santista para as quartas de final da Conmebol Libertadores. O camisa 22 relembrou o triunfo.

“Sabemos da dificuldade que é jogar na altitude. O time todo fez um grande jogo naquela ocasião contra a LDU. Também fui muito feliz naquele dia e saímos com a vitória. Então que a gente consiga repetir o feito de 2020 e também buscar esse triunfo na quinta”, concluiu John.

O elenco do Santos FC treinou no CT do Barcelona, em Guayaquil, no Equador, na tarde desta terça-feira (3). O técnico Fabián Bustos comanda, nesta quarta (4), também em Guayaquil, o último treino antes do embate com a Universidad Católica. Buscando diminuir os efeitos da altitude, a delegação santista partirá para Quito apenas na quinta (5), dia do jogo.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)[:]