Os jogadores do Santos FC entrarão em campo, nesta quinta-feira (10), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, com a Estrela de Davi na camisa e na faixa de capitão. Trata-se de uma parceria com o Memorial do Holocausto, que relembra a Noite dos Cristais, um dos piores momentos da história da humanidade.
Na quarta-feira (09) foi o Dia da Luta contra o fascismo e o antissemitismo, muito importante para a memória das vítimas do Holocausto, já que, nesse data, em 1938, aconteceu o evento histórico Noite dos Cristais (Kristallnacht), que representou o começo da perseguição aos judeus pelos nazistas.A iniciativa tem como objetivo despertar a consciência das pessoas e evitar que se relativize ou se negue a existência do Holocausto, o massacre contra judeus realizado em meados do século XX, e colaborar para que fatos como esse nunca mais se repitam.
O Clube recebeu, do Memorial do Holocausto de São Paulo, uma caixa composta por uma carta-convite, um livro, que conta a história dos sobreviventes que vieram para o Brasil, e uma cartela com Estrelas de Davi amarelas, feitas de adesivo autocolante para serem aplicadas nas camisas de jogo. A caixa traz a mensagem “Uma Estrela para Não Esquecer” e um texto que explica a importância desse símbolo, pelo qual os nazistas discriminavam os judeus – desde a identificação de seus comércios nas ruas ao uso nas roupas dos campos de concentração.
Saiba mais https://www.memorialdoholocausto.org.br/