Ação em parceria com a patrocinadora Algar Telecom é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher
O Santos Futebol Clube entrará em campo no sábado (7), na partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, com uma mudança no uniforme. Em vez do nome de cada atleta, as camisas utilizadas no jogo trarão nomes de mulheres que fizeram a diferença na vida dos jogadores.
A ação, desenvolvida pelo Clube em parceria com a patrocinadora Algar Telecom, é uma homenagem a todas as mulheres do Brasil e ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
O nome estampado nas costas de cada camisa foi escolhido a partir de entrevistas com os jogadores e foi acompanhado pela hashtag #MulherFazADiferença. Entre as homenageadas escolhidas pelos jogadores estão mães, avós, esposas e filhas.
“O estádio de futebol é um espaço democrático, e a presença das mulheres infelizmente ainda é muito aquém do que se espera para este ambiente. Atrair mais mulheres para os locais em que jogamos, seja fora de casa ou especialmente para a Vila Belmiro e Pacaembu, será sempre um grande objetivo, e é por este motivo que fazemos questão de nos engajarmos em causas como esta, neste mês de março tão simbólico para o público feminino. Que esta ação colabore, gere engajamento e reflexão sobre o tema”, declarou o Presidente José Carlos Peres.
“Todos nós temos mulheres que nos inspiram e que fizeram a diferença em nossas vidas. A ação é uma forma de reconhecer sua grandeza e importância, dentro e fora do campo. A busca por igualdade precisa ser diária e ocasiões como esta precisam reforçar esse direito”, afirmou Rodrigo Schuch, diretor de marketing da Algar Telecom.
Além da homenagem no uniforme, os jogadores do Santos FC também participarão de uma outra ação do Dia Internacional da Mulher, que é em promoção à campanha #ElasNoEstadio, esta idealizada pela Federação Paulista de Futebol. Todos os titulares que atuarão na rodada do Campeonato Paulista, inclusive os do Peixe, entrarão em campo de mãos dadas com uma mulher em homenagem a data.