O Santos FC tem dois novos defensores contratados para as categorias de base. O goleiro João Victor, de 18 anos, chega para reforçar a equipe Sub-20, enquanto o lateral-direito Rafael Gato, de 16 anos, é reforço para a categoria Sub-17. Os dois atletas assinaram contratos profissionais nesta quinta-feira (19), na Vila Belmiro, com duração até 31 de dezembro de 2025. João aguarda a reapresentação para a pré-temporada com o Sub-20, enquanto Rafael já participa da disputa da FAM Cup Sub-17.
Natural de Rio Verde (GO), João (foto acima) chega ao Peixe após destaque defendendo a meta da Ponte Preta. O arqueiro comemorou a chegada ao novo clube e traçou metas para a atual temporada.
“Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade de estar honrando este manto. Estou muito feliz de representar esse Clube, espero conseguir fazer história aqui e mudar a vida da minha família. Quero buscar títulos já esse ano porque temos grandes objetivos pela frente”, disse o novo goleiro do Sub-20 santista.
Já Rafael Gato se destacou nas categorias de base do Ska Brasil, principalmente na campanha do vice-campeonato estadual na categoria Sub-17, no ano passado. Ele falou sobre a história e a identidade do Alvinegro Praiano com as categorias de base.
“É uma honra e um prazer enorme ter essa oportunidade de vestir a camisa do Santos Futebol Clube, uma das camisas mais pesadas do mundo e a camisa que o Rei Pelé vestiu. É um clube onde vários grandes jogadores foram revelados e isso me motiva ainda mais”, disse Rafael.
(Fotos: Divulgação/Santos FC)