Na noite desta quarta-feira (7), o Santos FC venceu o Clássico Alvinegro na Vila Belmiro por 1 a 0, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. João Schmidt marcou o gol do Peixe de cabeça.
O eterno Menino da Vila, Neymar, esteve presente no Estádio Urbano Caldeira e acompanhou mais uma vitória santista na temporada de 2024. Devido ao seu aniversário, comemorado no último dia 5, no intervalo da partida, um vídeo em homenagem ao craque foi transmitido no telão.
Com o triunfo, o Peixe segue na ponta do Grupo A e também segue na liderança geral do Campeonato Paulista. Até o momento, o Santos venceu cinco jogos de seis disputados, e soma 15 pontos no certame.
O Alvinegro da Vila Belmiro volta a campo no domingo (11). diante do Mirassol, fora de casa, às 18h00.
O jogo
A primeira boa chegada do Peixe ocorreu aos 8 minutos. Otero faz boa jogada pela direita e escapa de dois marcadores. Ele avança e cruza em direção a Guilherme. O camisa 11 sobe mas não alcança.
Aos 16 minutos, após sobra no escanteio, Pituca coloca na área e Willian Bigode bate com perigo.
Cinco minutos depois, o time santista abre o placar. Otero bate falta e a bola explode na barreira, indo para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o mesmo Otero bate e João Schmidt chega de cabeça para abrir o placar e estufar a rede adversária. Primeiro gol do camisa 5 pelo Peixe.
Aos 36 minutos, Otero faz jogada pela direita e vira com Hayner. O lateral faz o corte na marcação e volta com Otero, na entrada da área, que bate para gol, mas a bola é desviada, facilitando a defesa do goleiro.
Cinco minutos depois, Guilherme recebe pela esquerda, corta pra dentro e bate forte, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
O Peixe iniciou o segundo tempo como terminou o primeiro, dominando a partida e em cima do adversário. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Willian fica com a sobra e bate forte no meio do gol. A bola desvia e vai pela linha de fundo.
Morelos puxa contra ataque aos 24 minutos, e da um tapa para Pedrinho, pelo lado esquerdo do ataque. Ele avança, escapa e bate cruzado, e por pouco não marca o segundo do Santos.
No ataque seguinte, Aderlan manda uma bomba pela direita e acerta o travessão.
Aos 28 minutos, foi a vez de Morelos arriscar da entrada da área. Ele bateu firme visando o canto esquerdo do goleiro, e a bola passou raspando a trave.
No restante da partida, o Peixe cadenciou o jogo, inibindo os ataques do rival. Apenas aos 48 minutos, o time adversário teve uma boa chance, em cobrança de falta na entrada da área, mas o arqueiro João Paulo espalmou, assegurando a vitória.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 0 SC Corinthians
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024.
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
Público: 13.861
Renda: R$ 883.595,00
Cartões amarelos: Joaquim e Diego Pituca (SFC); Fagner, Ryan, Ángel Romero e Pedro raul
Gols: João Schmidt aos 22min do primeiro tempo.
SFC João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón), Otero (Pedrinho) e Cazares (Nonato); Guilherme (Marcelinho) e Willian Bigode (Morelos). Técnico: Fábio Carille.
SCCP: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo (Fausto Vera); Raniele (Ryan), Maycon, Rodrigo Garro e Wesley (Yuri Alberto); Romero (Gustavo Mosquito) e Pedro Raul (Matías Rojas). Técnico: Thiago Kosloski
(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)