Oficialmente garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2025, o Santos FC agora tem uma última missão antes do término da temporada: confirmar o título da Série B. Com 68 pontos e na liderança isolada, o Peixe ficará com a taça em caso de vitória diante do CRB neste domingo (17), às 16h, na Vila Viva Sorte, pela 37ª e penúltima rodada da competição.
Apesar da felicidade de ter conquistado o acesso de forma antecipada, o volante João Schmidt tem buscado inspiração em Kobe Bryant para manter o foco na taça. Em 2009, o ídolo do Los Angeles Lakers chamou a atenção ao aparecer com o semblante sério na entrevista após ter aberto uma vantagem de 2 a 0 sobre o Orlando Magic nas finais da NBA. Questionado, ele enfatizou que ainda não estava satisfeito e eternizou a frase Job’s not finished (O trabalho não acabou). Posteriormente, a equipe da Califórnia confirmaria o título ao vencer a série por 4 a 1.
“Tínhamos feito 65 pontos depois do jogo contra o Vila Nova e eu postei isso (Job’s not finished) nas minhas redes sociais. E valia tanto para o acesso quanto vale agora para o título. A gente sabe que o trabalho ainda não acabou e temos que fazer um bom jogo contra o CRB para concluir o objetivo. Sabemos que é uma série B, mas a gente veio para cá com a missão e a ambição de conquistar esse título. O Kobe é uma referência como atleta e também pela mentalidade. Eu não sou muito de acompanhar a NBA, mas ele foi um grandíssimo atleta e uma inspiração”, afirmou o volante santista.
Para concluir o serviço e levantar a taça, o Santos FC terá pela frente o ameaçado CRB. Com 39 pontos, a equipe de Maceió é a primeira fora da zona de rebaixamento e precisa da vitória para se afastar da degola. Por conta disso, Schmidt espera duelo complicado no domingo.
“Não podemos achar que só porque estamos numa situação favorável o jogo vai ser tranquilo. Eles precisam bastante da vitória. Então é encarar como mais uma final, como um jogo de título, para que a gente possa sair comemorando da Vila”, concluiu o camisa 5.