João Paulo vê Santos FC ‘tirando peso’ após vitória, projeta clássico e brinca com filho no CT: “Ele quer ser atacante”

O Santos FC se reapresentou na manhã desta terça-feira (11) com um clima mais leve no CT Rei Pelé. Afinal, o Peixe bateu o Goiás por 4 a 3 no último domingo (9), na Vila Belmiro, e encerrou o incômodo jejum de 12 jogos sem vencer na temporada.

“A gente precisava dessa vitória. Ela tira um peso muito grande de todos nós, principalmente para quebrar a sequência de jogos sem vencer. E foi importante também pela maneira que foi, mostrando a luta e a entrega de todos, então foi sim uma vitória que tira um peso enorme”, afirmou o goleiro João Paulo.

O capitão santista, inclusive, trouxe o filho Brian para o treino desta terça. O pequeno, de apenas cinco anos, acompanhou o pai durante toda a atividade e chegou até a fazer o aquecimento no gramado, arrancando risadas de todos no CT Rei Pelé.

“Ele diz que vai ser atacante porque o goleiro demora muito para ganhar dinheiro”, brincou João Paulo.

Brian acompanha papai João Paulo em treino do Peixe no CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Com o clima mais leve, o Santos FC agora mira suas forças no duelo com o São Paulo no próximo domingo (16), às 16h, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Buscando subir na tabela, o Peixe também quer conquistar sua primeira vitória em clássicos na temporada.

“Vamos em busca disso (vencer o primeiro clássico no ano). Temos que aproveitar essa sequência de semanas livres para treinamentos que estamos tendo e já conseguimos a vitória no último jogo. Agora é ir para o clássico para buscar esses três pontos”, ressaltou o goleiro santista.

Dodô (dir) treinou pela primeira vez com o elenco após ser anunciado oficialmente (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

E para a partida contra o rival tricolor, o elenco alvinegro terá à disposição o lateral-esquerdo Dodô. Contratado oficialmente na última segunda (10), o atleta já participou do treinamento sob o comando de Paulo Turra e ganhou elogios de João Paulo.

“Com certeza (Dodô chega para ajudar). É um jogador de muita qualidade e campeão. Sei que vai agregar muito ao nosso elenco e irá nos ajudar muito na sequência da temporada”, concluiu o camisa 34.

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Pular para o conteúdo