João Paulo revela inspiração em Rafael no Santos FC e lamenta problemas de Raniel e Sánchez: “Vamos jogar por eles”

João Paulo revela inspiração em Rafael no Santos FC e lamenta problemas de Raniel e Sánchez: “Vamos jogar por eles”

João Paulo segue vivendo fase espetacular no Santos FC. Na virada por 3 a 2 sobre o Olimpia, na última quinta-feira (1), em Assunção (PAR), pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o goleiro fez diversas defesas no segundo tempo, garantindo a vitória e a classificação para as oitavas de final do torneio.

Assim que acabou a partida no Paraguai, diversos torcedores do Peixe compararam a atuação de João Paulo com a de Rafael em 2011. Na ocasião, o goleiro santista fechou a meta contra o América-MEX, fora de casa, decretando o 0 a 0 no placar e confirmando a vaga nas quartas. Posteriormente, o Alvinegro Praiano levantou a taça da Liberta e João sonha em repetir o feito.

“Me inspiro muito nele. O Rafa é um grande goleiro e fez história aqui. Se o final dessa história for o mesmo será maravilhoso, já que em 2011 ele fez essas defesas e terminou sendo campeão da Libertadores. Venho trabalhando para que a gente consiga conquistar nossos objetivos”, afirmou o camisa 30.

Após o triunfo no Paraguai, o Santos FC acabou tendo duas baixas no elenco. O meia Carlos Sánchez teve constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já o atacante Raniel apresentou uma trombose venosa profunda na perna direita e está internado no hospital Clínica do Esporte, em Goiânia. Triste com as saídas, João quer o Peixe entrando em campo para correr pela dupla.

“Com certeza vamos jogar por eles. Sánchez e Raniel são dois jogadores muito importantes para nós. O Sánchez é um dos líderes do grupo. Estamos na torcida pela recuperação deles e vamos em busca dessa vitória amanhã para os dois. A gente sabe da situação difícil do Goiás no campeonato, mas temos consciência de que será um jogo bem complicado. “, concluiu João.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)