Jean Mota agradece apoio de Cuca em recomeço no Santos FC e vê jogo ‘mais importante do ano’ contra o Ceará

Jean Mota agradece apoio de Cuca em recomeço no Santos FC e vê jogo ‘mais importante do ano’ contra o Ceará

Jean Mota viveu o ápice da carreira no primeiro semestre de 2019, quando foi eleito o Craque do Paulistão e terminou o torneio como artilheiro, com sete gols marcados. Nos meses seguintes, porém, o meia acabou oscilando e não se firmou na equipe titular do Santos FC. Já com o técnico Cuca, contratado no início de agosto, o camisa 41 voltou a receber oportunidades e está à disposição para a partida decisiva contra o Ceará nesta quarta-feira (4), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Dos últimos oito jogos do Peixe na temporada, Jean foi titular em sete (Corinthians, Grêmio, Atlético-GO, Coritiba, Defensa y Justicia, Ceará e Bahia, respectivamente). Buscando manter a boa sequência, o meia agradeceu a confiança depositada pelo comandante santista e admite que o duelo diante do Ceará é a partida mais importante da temporada até o momento.

“Desde que chegou o professor Cuca ele já conversou bastante comigo. Nunca deixei de trabalhar firme e agora não é diferente. Estou feliz demais pelas oportunidades que o professor tem me dado e quero seguir ajudando. E agora é mata-mata, né!? Vai ser um jogo extremamente difícil, como já foi na Vila Belmiro. Estamos encarando todos os jogos como uma final, porém, sabemos que esse é o mais importante do ano e vamos deixar tudo em campo para conseguir essa classificação”, afirmou o camisa 41.

Elenco do Peixe treinou nesta terça-feira (3) no CT do Fortaleza (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

No Santos FC desde 2016, Jean Mota foi contratado após de destacar no Fortaleza, rival do adversário santista na Copa do Brasil. Na tarde terça-feira (3), o Peixe finalizou a preparação para a decisão no CT do Tricolor do Pici, e o meia teve a oportunidade de treinar novamente no local após mais de quatro anos.

“Muito bom voltar a treinar aqui depois de tanto tempo. Passa um filme na cabeça de tudo que eu vivi. Foi graças a eles que cheguei ao Santos FC, então sou muito grato. E a rivalidade aqui é grande, então sabemos que a torcida do Fortaleza vai mandar uma força para nós também”, brincou Jean.

Como a partida de ida contra o Ceará terminou empatada em 0 a 0 na Vila Belmiro, na última semana, o Peixe precisa da vitória nesta quarta-feira para ficar com a vaga nas quartas de final. Um novo empate por qualquer placar levará a decisão para os pênaltis.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)