O Santos FC saiu na frente na disputa com o Vasco por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. No duelo de ida da quarta fase, o Peixe venceu por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (17), na Vila Belmiro. O volante Jean Lucas destacou a importância do triunfo por dois gols de diferença neste primeiro embate diante do Cruz-Maltino.
“A vantagem é muito boa. Conseguimos fazer um excelente jogo, impomos o ritmo que o professor pediu e alcançamos a vitória. Temos consciência de que é um resultado muito importante para o jogo de volta”, afirmou o camisa 30.
Com o triunfo, o Alvinegro pode até perder por um gol de diferença para avançar no torneio mata-mata. Uma derrota por dois tentos leva a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória santista ou empate, os comandados de Jorge Sampaoli seguem na competição.
O duelo de volta contra o Vasco acontece na próxima quarta-feira (24), às 19h15, em São Januário. Apesar de admitir a boa vantagem, Jean Lucas também pregou respeito ao rival e espera um duelo complicado no Rio de Janeiro.
“Vai ser bem difícil. Eles são fortes em São Januário, que é o caldeirão deles lá. Sabemos que a torcida irá comparecer em peso e a pressão será grande. Mas nós precisamos manter a calma e, dentro da nossa proposta de jogo, conquistar a classificação para as oitavas de final”, concluiu o volante.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)