Revelação nas categorias de base do Santos FC, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem ganhando sequência como titular ao lado de Gil, que tem 37. São 18 anos de diferença entre os dois defensores santistas. Enquanto o experiente já tem uma carreira vitoriosa com passagem pela Seleção Brasileira, o Menino da Vila completará apenas seu 10º jogo como profissional neste domingo (28), às 18h30, contra o CRB, em Maceió, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Pregando máximo respeito ao companheiro, Jair agradeceu a oportunidade de aprender diariamente nos treinos e jogos com Gil. A diferença entre as duas gerações é tão grande que o Menino da Vila brincou admitindo que chegou a jogar videogame utilizando o experiente defensor.
“Já joguei muito com ele no play 2 e hoje estar aqui jogando com ele é sensacional. Fico até nervoso. Às vezes, no famoso bobão ali no aquecimento, fico com medo de errar, porque se errar ele tem que ir no bobão comigo. Mas tem sido muito bom, ele é um cara que me ajuda bastante, que eu acompanhava desde pequeno. É muito bom receber os conselhos e jogar ao lado dele. Me ajuda muito, me deixa tranquilo e me dá confiança. Só tenho a agradecer a ele”, afirmou o jovem.

Após passar um período de recondicionamento físico e atuar em algumas partidas no sub-20, Jair assumiu a titularidade no início de julho, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Vila Belmiro, e não saiu mais da equipe. Já são cinco jogos seguidos na equipe, com quatro vitórias e um empate. O Menino da Vila agradeceu a confiança do técnico Fábio Carille e espera seguir contribuindo.
“Estou tranquilo, graças a Deus. No Sub-20 eu estava focado e me preparando para receber essa oportunidade. E o professor Carille me deu muita confiança também, falava comigo sempre e deixou claro iria me usar em algum momento. Somente agradecer a oportunidade e seguir trabalhando”, ressaltou.
Com Jair à disposição, o Santos FC buscará abrir uma vantagem ainda maior na liderança da Série B neste domingo (28), quando visita o CRB, às 18h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª rodada. Atualmente, o Peixe tem 32 pontos na tabela, quatro a mais que o Vila Nova.
“É um jogo importante, como todos os outros. É a chance de abrirmos mais pontos para o segundo colocado. Então vamos firmes e, se Deus quiser, sair de lá com essa importante vitória”, concluiu Jair.