Após o empate em 1 a 1 com o Novorizontino, na última segunda-feira (23), na Vila Viva Sorte, o Santos FC entrou definitivamente na reta final da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, faltam 10 jogos para o encerramento do torneio nacional.
Atualmente com 50 pontos e ocupando a segunda colocação, o Peixe volta a campo no próximo sábado (28), às 18h, contra o Operário, na Vila Viva Sorte, buscando abrir vantagem dentro do G4 e ainda retomar a liderança da competição.
“Só faltam dez jogos para acabar o ano, então é um momento muito decisivo para a gente. Sei que a torcida vai continuar nos apoiando e espero que a gente possa fazer grandes jogos para conseguir o acesso. E para sábado agora eu falo que é sempre muito bom jogar na Vila, contando com a nossa torcida. E, se Deus quiser, vamos conseguir uma grande vitória”, afirmou o zagueiro Jair.
Com apenas 19 anos, o Menino da Vila tem como companheiro de zaga o experiente Gil, que tem 37, e os dois fazem parte da atual melhor defesa do Brasileirão da Série B. São apenas 20 gols sofridos em 28 rodadas. E, para conseguir o acesso para a Série A, Jair quer manter o bom momento defensivo.
“É muito bom poder jogar ao lado do Gil, que é um cara que me dá muita confiança, me deixa tranquilo para jogar. E está dando certo, pois somos a melhor defesa do campeonato. Vamos trabalhar bastante para manter assim até o final”, concluiu o camisa 32.