Já classificado, Santos FC vence Água Santa e termina primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento

O Santos FC encerrou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento! Na noite desta quarta-feira (10), os Meninos da Vila venceram o Água Santa por 3 a 0 e terminaram na liderança do grupo 26, com nove pontos somados. No Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), os gols santistas foram marcados por Hyan, Enzo Monteiro e Miguelito.

O próximo compromisso do Peixe na Copinha está marcado para o sábado (13), ainda sem horário e local definidos. O Alvinegro Praiano terá pela frente o EC São Bernardo, segundo colocado do grupo 25. A partida vale pela segunda fase da competição, já em formato de mata-mata e é disputada em jogo único.

O jogo

O Peixe abriu o placar com alguns segundos da primeira etapa. Após erro na saída de bola do Água Santa, Miguelito desarmou o adversário, invadiu a área e tocou para Hyan. O camisa 8 bateu com categoria no canto inferior direito, sem chances de defesa ao goleiro e balançou as redes.

Aos três minutos, Miguelito recebeu bola rebatida pela defesa dos adversários e mandou de primeira na direção do gol. A bola rasteira, no entanto, parou em defesa segura de Matheus Novaes.

Quatro minutos depois, o Peixe teve escanteio para cobrar pela esquerda e Miguelito alçou a bola à área. O cruzamento encontrou com perfeição a cabeça do zagueiro, Samuel, que fez a bola explodir no travessão.

Com 17 minutos, Balão recebeu a bola aberto pela ponta direita. Ele acertou bom cruzamento na direção de Enzo Monteiro, que tentou desviar de cabeça para o gol, mas mandou a bola à direita da meta.

Dois minutos depois, Miguelito aproveitou outro erro na saída de bola e arriscou batida colocada no ângulo direito. A finalização acabou saindo demais e passou à esquerda do gol.

Aos 23, JP Chermont fintou seu marcador pela ponta direita e cruzou a bola na direção do segundo pau. Felipe Laurindo chegou tentando finalizar, mas mandou nas mãos do goleiro.

Dez minutos depois, Miguelito e Enzo Monteiro tabelaram na entrada da área, em busca do melhor momento para finalizar. A bola sobrou para o camisa 10 que tentou acertar o canto inferior direito, mas um desvio na marcação desviou a bola em escanteio.

Aos 34, o Peixe aumentou a vantagem com Enzo Monteiro. Gabriel Bontempo recebeu a bola pelo lado direito da grande área e cruzou rasteiro, na direção do camisa 9. Ele brigou para ganhar a frente da marcação e finalizou para as redes do canto esquerdo.

Na segunda etapa, com três minutos, Miguelito recebeu a bola na entrada da área, pela direita e arriscou finalização rasteira. A bola levou perigo, mas saiu à direita da meta, próxima da trave.

Aos nove, Hyan deu lançamento perfeito para Felipe Laurindo, deixando o camisa 11 cara a cara com o goleiro. Laurindo dominou tirando de seu marcador e finalizou, mas parou em defesa segura do goleiro.

Nove minutos depois, Felipe Laurindo fez grande jogada individual e invadiu a área pela esquerda, fintando seus marcadores. Ele finalizou por baixo das pernas do marcador, mas parou em mais uma defesa segura de Matheus Novaes.

No minuto seguinte, Miguelito recebeu cruzamento rasteiro de Souza no meio da área. O camisa 10 bateu com muita força, mas o goleiro adversário fez defesa à queima roupa, jogando a bola sobre o travessão.

Aos 25 minutos, o Peixe chegou ao terceiro gol com Miguelito. Hyan arriscou finalização da intermediária e parou em defesa do goleiro, que espalmou a bola para o meio da área. Miguelito estava esperto para aproveitar o rebote e chegou concluindo para as redes do canto direito.

Dez minutos depois, Felipe Laurindo enfiou belo passe para Gabriel Bontempo. Ele fintou seu marcador e puxou para bater colocado. Com toque de leve do goleiro, a bola tocou o travessão e saiu em escanteio.

No último minuto dos acréscimos, Miguelito cobrou escanteio pela direita e encontrou a cabeça de Diogo Correia. De Peixinho, o camisa 13 desviou para fora, à esquerda do gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 0 ÁGUA SANTA

Local: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), em Diadema (SP)
Data: quarta-feira, 10 de janeiro de 2024
Horário: 21h45
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Leandra Aires Cossette
Cartão amarelo: (AGS) Jairkon; (SFC) Diogo Correia
Gols: (SFC) Hyan, ao 1′, Enzo Monteiro, aos 34′ do 1ºT e Miguelito, aos 25′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; JP Chermont (Gustavo Henrique), Thiago, Samuel (Diego Borges) e Diogo Correia; Balão (Souza), Hyan (André Klaus) e Miguelito; Gabriel Bontempo, Felipe Laurindo (Mateus Xavier) e Enzo Monteiro (Luca Meirelles). Técnico: Orlando Ribeiro
Água Santa: Matheus Novaes; Filipe Dahora, Mateus de Faria (João Pedro), Cristhian Gabriel e Gabriel Ferreira; Murilo dos Santos (Kaleu), Jairkon e Luiz Eduardo (Gabriel Mendes); Breno Liborge, Marcus Vinícius (Gabriel Fernandes) e Ryan Rodrigues (Bryan). Técnico: Thiago Constância

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo