Único classificado de forma antecipada para o mata-mata do Campeonato Paulista, com três rodadas de antecedência, o Santos Futebol Clube foi até Itaquera enfrentar a equipe do Corinthians em seu 10º compromisso pelo estadual, e empatou pelo placar de 0 a 0. O resultado mantém o Peixe na liderança do seu grupo e na liderança geral do Campeonato. O próximo compromisso do Santos FC será na sexta-feira (15), contra a equipe do Novorizontino, no Pacaembu.
O jogo – Diferentemente de seu estilo de jogo habitual, o Santos FC dedicou sua primeira etapa não ditando o ritmo do jogo, mas prevenindo possíveis brechas que possibilitassem ataques do rival. Embora não seja o estilo de jogo preferido de Jorge Sampaoli e do alvinegro praiano, esta alternativa mais defensiva acabou sendo muito bem praticada: os corinthianos, mesmo criando as melhores chances, foram completamente anulados.
A segunda etapa foi marcada por grandes oportunidades das duas partes, começando com um grande lance de Jean Mota: o artilheiro do Campeonato Paulista recebeu bom cruzamento na área e emendou de primeira, obrigando Cássio a realizar grande defesa. O Corinthians tentou responder minutos depois com Vagner Love, que driblou a marcação alvinegra e chutou forte, mas parou em Vanderlei, que realizou belíssima defesa. No lance seguinte, Henrique tentou aproveitar chance pelo alto, mas cabeceou pra fora.
Perto da reta final do jogo, Cueva acabou desperdiçando boa chance: após grande bobeada de Cássio na saída de bola, ela sobrou na frente do peruano, que, cara a cara com o goleiro, mas com ângulo comprometido, acabou mandando pra fora. Aos 42′, Jean Mota também teve outra grande chance, mas a bola acabou explodindo na marcação do Corinthians. E a última do Peixe na partida foi em chute forte do paraguaio Derlis González pela direita, que acabou em defesa do arqueiro rival.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 0 SANTOS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP);
Data: domingo, 10 de março de 2019;
Horário: 16h (de Brasília);
Árbitro: Douglas Marques das Flores;
Assistentes: Marco Antonio De Andrade Motta Junior e Evandro de Melo Lima;
Cartões Amarelos: Fagner (COR), Alison (SAN)
SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique, Felipe Jonatan, Alison (Cueva), Jean Lucas (Rodrygo), Diego Pituca, Carlos Sánchez (Matheus Ribeiro), Jean Mota, Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.
Corinthians: Cássio, Fagner, Henrique, Manoel, Danilo Avelar, Ralf, Junior Urso, Sornoza, Clayson (André Luis), Boselli (Mateus Vital), Pedrinho (Vagner Love). Técnico: Fabio Carille.
(Foto: Ivan Storti)