Já classificado, Santos FC é superado pelo Red Bull Bragantino e enfrenta Fortaleza nas quartas de final do Brasileiro Sub-17

O Santos FC foi superado em 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino na rodada final da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), o gol santista foi marcado por Pedro Amarante. Classificado na segunda colocação do grupo A, o Santos FC enfrenta o Fortaleza, terceiro colocado do grupo B, nas quartas de final. Ainda sem datas e horários definidos, o Alvinegro Praiano conta com a vantagem de decidir o jogo de volta como mandante.

E a categoria Sub-17 do Peixe volta a campo já neste sábado (1), para o confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Os Meninos da Vila enfrentam fora de casa o Flamengo, de Guarulhos (SP), no Estádio Dr. Cícero de Miranda, em confronto marcado para as onze horas da manhã.

O jogo

Com apenas um minuto de jogo, o Red Bull Bragantino já abriu o placar. Após cruzamento de Filipe Gabriel, pela direita, a bola chegou a Gabriel Lopes, dentro da grande área. Com corte curto, ele tirou do goleiro santista e completou para o fundo das redes.

Aos 25 minutos, o Peixe ameaçou pela primeira vez a meta adversária. Kenay abriu para Kauã Souza, que chegava pela direita da grande área. O camisa 7 chegou chutando para o gol, mas acertou as redes pelo lado de fora.

Pouco depois, aos 30, o Santos chegou novamente com perigo pela direita, mais uma vez com Kauã Souza. Em jogada individual, ele fintou seus marcadores para invadir a grande área e achar espaço para finalizar. Sem muito ângulo, ele chutou forte, mas parou em defesa de Gustavo Reis, que afastou o perigo.

Com 35 minutos jogados na primeira etapa, Pedro Hian recebeu a bola pela esquerda do campo ofensivo e a alçou à área. O camisa 3 cruzou na medida para Diego Matos que, de cabeça, mandou com força para o gol e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa no ângulo esquerdo, desviando em escanteio.

Já aos 39, Pedro Amarante teve falta para cobrar pela direita do campo de ataque e, mesmo de longe, mandou direto para o gol. Com muita força, ele mandou a bola na direção do ângulo esquerdo, mas parou em mais uma grande defesa de Gustavo Reis.

No entanto, aos 45, Gabriel Lopes marcou seu segundo gol e ampliou a vantagem dos visitantes. O camisa 10 do Bragantino recebeu lançamento pelo meio, venceu a marcação e tirou novamente do goleiro santista para completar para as redes.

Na segunda etapa, com apenas dois minutos, o Peixe diminuiu a desvantagem no placar com Pedro Amarante. Após bela jogada individual pela direita, Kauã Souza tirou de seus marcadores e invadiu a área para arriscar finalização cruzada. O chute do camisa 7 parou em nova defesa de Gustavo Reis, mas, no rebote, Pedro Amarante foi rápido para chegar e concluir para o fundo do gol.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Pedro Amarante, pela direita, a bola acabou sobrando nos pés de Martins, no meio da grande área. O camisa 2 santista finalizou como pôde, mas com o desvio na marcação, a bola acabou parando nas mãos do goleiro adversário.

Já nos minutos finais da segunda etapa, Lucas Yan passou para Pedro Amarante, que estava pela esquerda, na entrada da área. O camisa 11 foi rápido e viu Kauan Cristtyan passando em velocidade na direção do gol. Ao tentar bater cruzado, o camisa 20 parou em defesa segura do goleiro do Bragantino.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 2 RED BULL BRAGANTINO

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 29 de setembro de 2022
Horário: 15h
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Leandra Aires Cossette
Cartão Amarelo: (RBB) Diogo Antonio, Enzo Rocha, Gabriel Lopes; (SFC) Diego Matos e Kenay
Gols: (RBB) Gabriel Lopes, ao 1′ e aos 45′ do 1ºT; (SFC) Pedro Amarante, aos 2′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Casanova; Gustavo Leite (Netinho), Martins, Diego Matos (Lenin) e Pedro Hian; Everton (Gusthavo Brito), Kenay e Dudu (Lucas Yan); Kauã Souza, Pedro Amarante e Arthur Manoel (Kauan Cristtyan). Técnico: Elder Campos
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis; João Tilápia, Kevyn Monteiro, Diogo Antonio e Enzo Rocha (João Carvalho); Nathan Camargo, Diogo Riquelme e Gabriel Lopes (Rhyan); Filipe Gabriel (Gabriel Oliveira), Marlon (Gabriel Abdias) e Breno Martins (Guilherme Rafael). Técnico: Gabriel Amaral

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo