Integração entre Futsal e Base do Santos FC é tema de palestra em Goiânia (GO)

Integração entre Futsal e Base do Santos FC é tema de palestra em Goiânia (GO)

A integração entre o Departamento de Futebol de Base e o Departamento de Futsal do Santos FC, oficializada pelo presidente José Carlos Peres em 1º de março de 2018, já é vista como referência para outros clubes brasileiros. No último domingo (25), no Colégio Marista, na cidade de Goiânia (GO), Felipe Sá, técnico do futsal do Santos FC categorias Sub-8, Sub-9 e Sub-10, foi convidado pela diretoria do Goiás Esporte Clube para palestrar sobre a integração do futsal com o campo, nas Categorias de Base, para profissionais do futebol e o elenco Sub-11.

O treinador santista usou como tema de sua palestra a “Metodologia de treinamento para formação de atletas inteligentes”. Felipe Sá, desenvolveu junto aos profissionais da iniciação esportiva do Goiás o seguinte conteúdo: Conceitos individuais e coletivos de ataque e defesa; Jogos situacionais: Como desenvolver; Nível de jogo do atleta e da equipe; Captação e Avaliação de Atletas; Modelo de ataque; Controle estatístico de desempenho; Relação com os pais e atletas; O jogo 5 contra 4 – categoria de base (Goleiro linha); Conhecendo o Departamento de Futsal do Santos FC; Integração do Futsal com o Futebol de Campo.

“A integração é muito importante para as duas modalidades. Tanto o futsal como o futebol de campo irão evoluir como essa junção”, comentou Felipe Sá.