Instituto Santos FC de Responsabilidade Social e novo campo para as Sereias são inaugurados no CT Rei Pelé

Um dia histórico para o Santos FC. O sábado (05) ficará marcado para sempre como o dia da fundação do Instituto Santos de Responsabilidade Social e da inauguração do Campo Sereias da Vila. O evento contou com as presenças do presidente do Clube, Orlando Rollo, dos membros do Comitê de Gestão, Mário Badures, Mariza Brigido, Caio França, Eduardo Filetti e Luiz Fernando Cardoso, do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, do Coronel José Bezzi, representando o Ministério da Cidadania, além de diversas autoridades. Veja aqui as fotos do evento.
“Após uma visita à Brasília, nos reunimos com o Secretário Nacional de Patrimônio da União e tivemos a ideia de fundar o Instituto e desenvolver esse grande projeto social, que engloba a prática de futebol de amputados, de pessoas portadoras de síndrome de down e com deficiência intelectual (DI), além da implantação de escolinhas de futebol feminino e masculino para crianças carentes”, afirmou o presidente Orlando Rollo.
Mas as novidades não pararam por aí. O tradicional Futebol de Mesa também está de volta ao Clube. Ele será implantado dentro do projeto. “O Santos FC por muitos anos teve esse importante esporte e estamos agora retornando com a modalidade. Além de esportiva, o futebol de mesa é uma atividade lúdica e cultural. Os praticantes serão professores ensinarão de maneira gratuita para as crianças carentes e as crianças com deficiências que queiram aprender o esporte”, explicou Orlando Rollo.
Campo Sereias da Vila
Valorizando mais uma vez o futebol feminino, foi inaugurado também o novo campo no Centro de Treinamentos Rei Pelé para as Sereias da Vila. Agora, elas terão um local próprio para realizar os treinamentos. “Foi uma surpresa. Não sabíamos da inauguração, então foi uma emoção muito grande e estou muito feliz. É algo maravilhoso para o futebol feminino e com certeza cada vez mais vamos honrar essa grandiosa camisa”, disse Ketlen, a maior artilheira de todos os tempos das Sereias da Vila e que terá seu rosto pintado no muro do CT.
“Estamos oficializando a presença do futebol feminino no CT Rei Pelé, proporcionando uma maior estrutura para a modalidade, para que elas possam ter o seu próprio campo de treinamento. O novo campo ganhou o nome de Sereias da Vila, e terá uma gramado sintético moderno e avançado, para suportar a demanda de jogos, treinos e projetos”, definiu o presidente.

Inauguração do novo campo das Sereias (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)