Em pouco mais de três meses de existência, a Santos Store Osasco já estabeleceu uma relação de proximidade com o torcedor alvinegro por conta de numerosas ações realizadas. Logo em sua inauguração, no dia 22 de fevereiro, a loja já contou com a presença do jogador David Braz, que atraiu centenas de santistas e transformou a franquia em um caldeirão digno de Vila Belmiro.
Nos dias e semanas seguintes ao debute do estabelecimento, as ações continuaram e fizeram o santista identificar-se com o novo ponto, que juntou-se às unidades da Vila Belmiro, Gonzaga – ambas em Santos e Rua Augusta, na capital paulista. Para homenagear as torcedoras santistas no Dia Internacional da Mulher, a mais recente Santos Store, à época com apenas alguns dias em atividade, promoveu promoção em que compras premiadas levavam as torcedoras santistas para assistirem ao clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, em um camarote fechado exclusivamente às mulheres.
Como não poderia deixar de ser, o aniversário de 104 anos do Santos, comemorado em 14 de abril, também não passou em branco. A loja levou o ídolo Serginho Chulapa para protagonizar um encontro com os torcedores, que tiraram fotos e receberam autógrafos.
“O Santos está representado em todas as partes. Fiquei surpreso pelo carinho com que me acolheram em Osasco, quando estive lá no dia do aniversário de 104 anos do clube. Fico orgulhoso de ter participado desse momento e de ser lembrado até hoje pela nação alvinegra”, afirmou Serginho Chulapa.
Mais recentemente, na primeira final do Paulistão, a Santos Store de Osasco ofereceu desconto de 10% em seus produtos para torcedores que apresentassem o ingresso do jogo contra o Audax, adversário do Peixe na ocasião, em duelo disputado na cidade do rival.
No segundo jogo da final, na Vila Belmiro, a unidade de Osasco voltou a realizar uma ação e selou parceria com o Santo Beco Bar, convocando os santistas da região para ver o time sagrar-se campeão. Além de descontos e sorteios de brindes e de gifts para os santistas presentes, houve também um stand (loja móvel) para vendas dos produtos da loja no local.
A rede, administrada pela Meltex Franchising, conta atualmente com quatro franquias em duas cidades (São Paulo e Santos) e possui um projeto de expansão encaminhado: a previsão é de que nas próximas semanas mais duas unidades sejam inauguradas, uma em São Bernardo e outra em Guarulhos.
“Logo na inauguração, vimos que a Santos Store de Osasco seria um sucesso, pela quantidade de santistas na região, que não tinham um local próximo com produtos de seu clube. Hoje, o torcedor já tem a consciência da importância de comprar produtos oficiais, cuja renda é revertida em parte para os cofres do clube”, declarou o gerente de operações da Meltex, Tommy Kamimura.