Ídolos Eternos participam de evento em homenagem ao Dia de Combate ao Racismo

Os Ídolos Eternos do Santos FC, Mengálvio e Abel, participaram na sexta-feira (18) de um evento em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Racismo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Laura Filgueiras, na cidade de São Vicente, na Baixada Santista. Os ex-jogadores do Peixe falaram sobre o esporte e o racismo e tiraram fotos, além de distribuirem muitos autógrafos para os estudantes.

            O projeto “Antes Mali do que Sofrendo Preconceito” foi organizado pelos professores Angelica Vieira, Francisco Finardi e Jaqueline Braga, de História, Educação Física e Ciências, respectivamente, e contou com explicação sobre a chegada dos negros africanos ao Brasil, com desfile de roupas e cabelos afro e apresentação de dança.      

            A iniciativa dos professores tem como objetivo conscientizar as pessoas de que o esporte é para todos e não tem cor. “A vinda dos ídolos do Santos valorizou muito o nosso projeto. O time já parou até uma guerra e sempre teve jogadores pretos na sua história”, afirmou Francisco. 

Pular para o conteúdo