Ídolos Eternos e Sereias da Vila participam de ação de entrega de óculos para crianças carentes

Ídolos Eternos e Sereias da Vila participam de ação de entrega de óculos para crianças carentes

Os Ídolos Eternos Pepe, Dorval, Mengálvio e Edu, além das atletas das Sereias da Vila, participaram de mais uma ação Muito Além do Futebol. Eles entregaram, na quinta-feira (24), óculos para crianças carentes, em idade escolar. A iniciativa, promovida pela Casa da Visão, aconteceu no Memorial das Conquistas “Milton Teixeira” e contou também com o mascote Baleinha, que fez a alegria da criançada. Além de receberem os óculos, as crianças ainda tiveram a oportunidade de conhecer o vestiário, a sala de imprensa e o gramado do Estádio Urbano Caldeira.

“Proporcionar para as crianças em vulnerabilidade social conhecer aqui a Vila Belmiro, faz elas se sentirem muito importantes. Teve criança que cortou o cabelo só para conhecer o Santos, outras que ficaram sem dormir de tanta ansiedade. Foi uma experiência maravilhosa”, disse Alexa Albuquerque Marciano, assistente social da Casa da Visão.

O Projeto Futuro com Visão, além de realizar exames e consultas oftalmológicas gratuitamente, ainda doa os óculos para crianças em idade escolar que frequentam a escola pública e a família não tem recursos para adquirir óculos. O Rotary Santos Oeste é o mantenedor da Casa da Visão, que também atende deficientes visuais e conta com biblioteca com livros em braile e cursos de informática para deficientes visuais.

(Texto: Isabel Luchesi / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)