Ídolos Eternos agitam bonde turístico em comemoração ao aniversário do Rei Pelé

Os torcedores e turistas que tiveram a oportunidade de passear no bonde turístico da cidade de Santos, neste sábado (22), certamente vivenciaram momentos únicos, ouviram grandes contos e conheceram um pouco mais da grandiosa história do Alvinegro da Vila Belmiro.

A iniciativa foi uma ação em conjunto do Santos FC e da Prefeitura de Municipal de Santos, em homenagem aos 82 anos do Rei Pelé. O famoso bonde turístico da cidade, que circulou no Centro Histórico, a cada hora, das 11às 16 horas, recebeu um grande ídolo da história do Peixe.

Pepe, Edu, Clodoaldo, Manoel Maria, Abel, Mengálvio, Lima, Negreiros e Lalá, revezaram-se entre os passeios e contaram histórias dos bastidores do time santista das décadas 1950, 1960 e 1970.

Foto: (Maria Cecília/Santos FC)

O Centro de Memória do Clube fez um grande levantamento ligando os pontos do centro da cidade com a história do Peixe. Durante os passeios, os guias identificaram para os turistas todas as sedes que o Santos teve ao longo dos anos. Alex Fernandes, coordenador do Memorial das Conquistas, enalteceu o trabalho realizado. “Todos os passeios saíram lotados. Além dos torcedores e turistas brasileiros, também tivemos a presença de dinamarqueses, franceses, japoneses e chineses. Foi um grande festa. O Santos FC tem muito de suas raízes ligadas aqui ao centro da cidade. Urbano Caldeira, um dos patronos do Clube, também teve seu início aqui no centro, além da ligação do Santos com o Café”, completou Alex.

João Lucas Mange dos Santos, santista da cidade de Cubatão, se emocionou ao ver os ídolos de perto, e contou sobre a grande experiência. “Foi uma honra prestigiar esse passeio turístico com esses grandes craques. Eles detalharam momentos que eu nunca imaginei que tivessem acontecido, como por exemplo histórias de bastidores e vestiários. Com certeza foi uma experiência que nunca vou esquecer”, disse o torcedor.

Pular para o conteúdo