Ídolo eterno do Santos FC, Renato se despede dos gramados em último jogo de 2018 na Vila

Ídolo eterno do Santos FC, Renato se despede dos gramados em último jogo de 2018 na Vila

O Santos FC está pronto para seu último compromisso em casa na temporada 2018. Às 20 horas deste sábado (24), na Vila Belmiro, o Santos FC encara o Atlético-MG pela 37 ª rodada do Campeonato Brasileiro em um jogo que vale muito mais do que os três pontos. Ídolo da torcida santista, o volante Renato encerra sua brilhante carreira de jogador neste tradicional embate.

Dos 423 jogos com a camisa do Alvinegro Praiano, Renato defendeu o Peixe na Vila Mais Famosa em 178 partidas, somando as duas passagens entre 2000 e 2004 e 2014 e 2018. Feliz por encerrar uma carreira vencedora, que rendeu ao Peixe dois Campeonatos Brasileiros (2002 e 2004) e dois Paulistas (2015 e 2016), o experiente volante demonstra ansiedade para este duelo especial na Vila Belmiro.

“A ansiedade bate, é normal. É meu último jogo. Mas temos esse sentimento em todas as partidas, independentemente se é a estreia ou o último, acho que para a gente que joga, que procura dar alegria ao torcedor, ter essa ansiedade é normal. Mas estamos nos preparando para a partida, apesar da minha despedida. Temos que terminar o ano bem em casa e conseguir uma vitória”, disse o camisa 8, que espera um duelo acirrado contra a equipe mineira.

O Atlético-MG tem uma grande equipe. Sabemos que eles ainda lutam pela Libertadores junto do Atlético-PR. Para nós é um jogo importante, não podemos entrar desatentos, eles têm uma equipe perigosa. Precisamos de muito foco para conseguirmos a vitória”, completou.

Os ingressos para a última exibição do ídolo que joga de terno seguem à venda. À espera de casa cheia, Renato quer se despedir dos gramados com o carinho que sempre recebeu das arquibancadas da Vila Mais Famosa.

“Espero que a Vila esteja lotada. Sei que a fase do time às vezes não ajuda, e que muitos que gostariam de estar não conseguirão por morar longe. Mas espero que quem vier possa nos apoiar, como sempre apoiou dentro da Vila. Depois é se despedir, agradecer a quem compareceu e torceu, e que no ano que vem possamos brigar por títulos”, disse Renato.

O Peixe ainda enfrenta o Sport na última rodada, no dia (2), em Recife-PE, mas o camisa 8 santista se despede da torcida santista contra o Atlético-MG para realizar o sonho de se aposentar na Vila Belmiro. Após o Brasileirão, Renato assume de forma exclusiva a gerência executiva de futebol do Santos FC, cargo que acumula com a rotina de atleta deste setembro deste ano.

Foto: Ivan Storti/SantosFC