O Santos FC está pronto para seu último compromisso em casa na temporada 2018. Às 20 horas deste sábado (24), na Vila Belmiro, o Santos FC encara o Atlético-MG pela 37 ª rodada do Campeonato Brasileiro em um jogo que vale muito mais do que os três pontos. Ídolo da torcida santista, o volante Renato encerra sua brilhante carreira de jogador neste tradicional embate.
Dos 423 jogos com a camisa do Alvinegro Praiano, Renato defendeu o Peixe na Vila Mais Famosa em 178 partidas, somando as duas passagens entre 2000 e 2004 e 2014 e 2018. Feliz por encerrar uma carreira vencedora, que rendeu ao Peixe dois Campeonatos Brasileiros (2002 e 2004) e dois Paulistas (2015 e 2016), o experiente volante demonstra ansiedade para este duelo especial na Vila Belmiro.
“A ansiedade bate, é normal. É meu último jogo. Mas temos esse sentimento em todas as partidas, independentemente se é a estreia ou o último, acho que para a gente que joga, que procura dar alegria ao torcedor, ter essa ansiedade é normal. Mas estamos nos preparando para a partida, apesar da minha despedida. Temos que terminar o ano bem em casa e conseguir uma vitória”, disse o camisa 8, que espera um duelo acirrado contra a equipe mineira.
O Atlético-MG tem uma grande equipe. Sabemos que eles ainda lutam pela Libertadores junto do Atlético-PR. Para nós é um jogo importante, não podemos entrar desatentos, eles têm uma equipe perigosa. Precisamos de muito foco para conseguirmos a vitória”, completou.
Os ingressos para a última exibição do ídolo que joga de terno seguem à venda. À espera de casa cheia, Renato quer se despedir dos gramados com o carinho que sempre recebeu das arquibancadas da Vila Mais Famosa.
“Espero que a Vila esteja lotada. Sei que a fase do time às vezes não ajuda, e que muitos que gostariam de estar não conseguirão por morar longe. Mas espero que quem vier possa nos apoiar, como sempre apoiou dentro da Vila. Depois é se despedir, agradecer a quem compareceu e torceu, e que no ano que vem possamos brigar por títulos”, disse Renato.
O Peixe ainda enfrenta o Sport na última rodada, no dia (2), em Recife-PE, mas o camisa 8 santista se despede da torcida santista contra o Atlético-MG para realizar o sonho de se aposentar na Vila Belmiro. Após o Brasileirão, Renato assume de forma exclusiva a gerência executiva de futebol do Santos FC, cargo que acumula com a rotina de atleta deste setembro deste ano.
Foto: Ivan Storti/SantosFC