O Santos FC venceu o Goiás no CT Rei Pelé para confirmar vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A vitória de 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (21), no CT Rei Pelé, em Santos (SP), teve dois gols marcados por Hyan. Com os resultados da rodada, o Peixe avança ao mata-mata na oitava colocação geral. O adversário da próxima fase será o Palmeiras, em partidas de ida e volta.
O próximo compromisso dos Meninos da Vila é no sábado (24), em duelo com o Red Bull Bragantino no CT Rei Pelé. A partida vale pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista na categoria e tem início marcado para as 15 horas.
O jogo
No primeiro minuto de jogo, Gabriel Bontempo arrancou pela ponta direita e, ao chegar à linha de fundo, cruzou para o meio da grande área. Rodrigo Cezar brigou pelo alto e fez a bola chegar a Miguelito. O camisa 10 dominou e bateu con força, mas foi bloqueado pela defesa.
Pouco depois, aos cinco minutos, foi o Goiás que abriu o placar no CT Rei Pelé. Xavier recebeu cruzamento rasteiro pela esquerda da área e bateu cruzado na saída do goleiro João Fernandes, balançando as redes do canto inferior direito.
O Peixe tentou responder aos oito minutos. Gabriel Bontempo recebeu cruzamento de Alejandro Villarreal pela direita da área e dominou tirando de seu marcador. Ele ajeitou para Profeta, que chegava de trás. O camisa 5 teve espaço para dominar e bater colocado, mas parou em defesa do goleiro, que se esticou para desviar por cima do travessão.
Dois minutos depois, Miguelito dominou a bola pela ponta direita e cruzou na direção de Rodrigo Cezar, que chegava pela esquerda da grande área. O camisa 11 subiu alto para cabecear, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 26 minutos, Gabriel Bontempo teve escanteio para cobrar pelo lado direito e cruzou com precisão na cabeça de Matheus Matias. O cabeceio do zagueiro santista subiu um pouco demais e saiu sobre o travessão.
Com 30 minutos, Mateus Xavier recebeu bola esticada pela ponta esquerda e, já dentro da área, tirou de seu marcador com belo corte de letra. O camisa 21 bateu rasteiro e com força, mas parou em defesa segura do goleiro Murillo.
E aos 36, o Peixe empatou o placar com gol de Hyan. Miguelito dominou a bola pelo meio e abriu para Vinícius Lira, que invadia a área pela esquerda. Com cruzamento rasteiro para o meio da pequena área, o lateral colocou a bola no pé do camisa 8, que chegou concluindo com firmeza para o fundo do gol.
Três minutos depois, Miguelito chegou à entrada da área e passou para Alejandro Villarreal, com espaço para finalizar. De fora da área, o camisa 9 colocou força demais e mandou a bola sobre a meta.
Com dois minutos da segunda etapa, Gabriel Bontempo recuperou corte da defesa adversária e teve espaço para finalizar pela direita do ataque. A batida cruzada assustou o goleiro Murillo, mas saiu a poucos centímetros da trave esquerda, pela linha de fundo.
Aos 14, Mateus Xavier recebeu passe pela esquerda da entrada da grande área. Ele dominou e bateu colocado. A bola levou perigo e saiu muito próxima do ângulo direito, em tiro de meta.
Cinco minutos depois, Miguelito fintou seus marcadores pelo meio do campo ofensivo e abriu para Gabriel Bontempo, que invadia a área pela direita. A batida cruzada do camisa 7 passou pela frente da meta e saiu muito próxima à trave esquerda.
No minuto seguinte, Profeta recebeu com espaço pela intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. A batida saiu com força, mas passou à esquerda do gol.
Já aos 35, Miguelito cobrou escanteio pela direita e cruzou com perfeição na cabeça de João Ananias. O zagueiro subiu sozinho para cabecear, mas desviou para fora.
Logo em seguida, Hyan marcou o gol da virada, colocando o Peixe à frente do placar e, com a combinação de resultados, classificado ao mata-mata. Ele recebeu a bola pela esquerda do ataque e arriscou batida colocada. A bola quicou na pequena área e surpreendeu o goleiro para chegar ao fundo das redes.
Nos acréscimos, Hyan encontrou passe inteligente para Mateus Xavier pela esquerda da área. O atacante bateu cruzado e goleiro teve que se esticar para desviar em escanteio.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 1 GOIÁS
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 21 de agosto de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira (SP) e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
Cartão amarelo: (SFC) Profeta
Gols: (GOI) Xavier, aos 5′ do 1ºT; (SFC) Hyan, aos 36′ do 1ºT e aos 35′ do 2°T
Santos FC: João Fernandes; Gabriel Simples (Lenin), Matheus Matias, Diego Borges e Vinícius Lira (João Ananias); Profeta (Kenay), Hyan e Miguelito; Gabriel Bontempo (Bernardo), Rodrigo Cezar (Mateus Xavier) e Alejandro Villarreal (Enzo Monteiro). Técnico: Orlando Ribeiro
Goiás: Murillo; Guilherme Elias (Morais), Mandovani, Anthony e Julio; Baldória (Abdoulaye), Lucas (Vietro) e Larson (Vitor Fonseca); Xavier (Hwaskar), Vitor Hugo (Halerrandrio) e Pedrinho. Técnico: Alexandre Lemos
(Foto: Bruno Vaz/Santos FC)