Sob constante chuva no CT Rei Pelé, o Santos FC ficou atrás duas vezes, mas foi buscar o empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, na tarde desta sexta-feira (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols santistas foram anotados pelo meia Hyan.
Com a igualdade, os Meninos da Vila chegaram aos 20 pontos, ocupando a sétima colocação na tabela e seguindo na zona de classificação para as quartas de final do torneio nacional. Na 14ª rodada, a equipe comandada por Orlando Ribeiro visita o Cuiabá na próxima quarta-feira (17), às 17h, no CT Manoel Dresch, em Cuiabá.
O jogo – Atuando dentro dos seus domínios, o Santos FC deu a primeira chegada com Pedro Hian cruzando pela esquerda e Gustavo Henrique quase chegando para abrir o marcador aos 17 minutos.
No lance seguinte, porém, quem balançou as redes foi o Red Bull Bragantino. Em rápido contra-ataque, Gabriel Lopes soltou a bomba e Gustavo Jundi defendeu. No rebote, Jackson bateu firme no canto para fazer 1 a 0.
Os Meninos da Vila não se abateram e empataram logo aos 22, quando Gabriel Bontempo cobrou escanteio pela esquerda e Hyan testou no canto do goleiro para fazer 1 a 1.
O Santos FC seguiu melhor e quase conseguiu a virada com Gustavo Henrique aos 39. O meia recebeu de Gabriel Bontempo na entrada da área e bateu colocado, tirando tinta do goleiro João.
A segunda etapa começou com o Peixe mantendo a pegada e dominando as ações. Logo aos 11 minutos, Mateus Xavier recebeu livre, na entrada da área, e bateu chapado no canto direito. A bola, porém, acabou saindo fraca e foi pela linha de fundo.

Com um a menos após a expulsão de Danilo, o Red Bull Bragantino recuou completamente e buscou apenas segurar a igualdade. O Peixe, por sua vez, se lançou ao ataque.
Aos 35, Hyan recebeu lindo passe de Rodrigo Cezar, mas acabou chutando em cima do goleiro João. No rebote, o camisa 8 mandou por cima e perdeu grande chance. Como diz o ditado, quem não faz… toma. Três minutos depois, o Red Bull Bragantino anotou o segundo com Luis Gustavo em contra-ataque.
O Santos FC, porém, não sentiu o gol e foi pra cima. Aos 39, João Alves foi derrubado na área e o árbitro Salim Fende Chavez marcou pênalti. Na cobrança, Hyan deixou tudo igual novamente, decretando o empate em 2 a 2 no CT Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: 12 de julho de 2024 (sexta-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Diego Morelli e Ítalo Magno de Paula Andrade
Cartões amarelos: SANTOS FC: Gabriel Bontempo, Gustavo Henrique e Pedro Hian. RED BULL BRAGANTINO: Gabriel Lopes, Danilo e André.
Cartão vermelho: RED BULL BRAGANTINO: Danilo.
GOLS:
SANTOS FC: Hyan, aos 22 do 1T e aos 40 do 2T;
RED BULL BRAGANTINO: Jackson, aos 18 do 1T; Luis Gustavo, aos 38 do 2T;
SANTOS FC: Gustavo Jundi; Lenin (Mateus Xavier), João Ananias, Samuel Lima e Pedro Hian (Rafa Gonzaga); Everton (Rodrigo Cezar), Gustavo Henrique e Hyan; Matheus Lima (João Alves), Gabriel Bontempo e Enzo Monteiro.
Técnico: Orlando Ribeiro.
RED BULL BRAGANTINO: João; Danilo, Kevyn, Danilo Lucas e Rafael Lima; Jackson, Alexandre Pena e Raoni; André, Gabriel Lopes e Pedrinho.
Técnico: William Batista.
(Fotos: Bruno Vaz/ Santos FC)