Histórico! Sereias da Vila são campeãs do Paulista Sub-17

Histórico! Sereias da Vila são campeãs do Paulista Sub-17

Histórico! Fazendo valer a tradição do Santos FC em revelar atletas e formar grandes profissionais, as Sereias da Vila foram guerreiras e, honraram o manto santista mais uma vez, conquistando pela primeira vez na história do Alvinegro da Vila Belmiro, o Título do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. A vitória por 1 a 0, na final em partida única, foi contra a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

A equipe, que foi formada há apenas três anos, disputou o estadual pela terceira vez, e lideradas pelo treinador Felipe Freitas, elas já começam a deixar seu nome na história do Santos FC.

Durante a campanha vitoriosa, as Sereias sub-17 disputaram 7 partidas. Cinco foram pela primeira fase, e com 3 vitórias, um empate, uma derrota, 10 gols marcados e outros 3 sofridos, elas garantiram a 2ª colocação na classificação geral, e se qualificaram para as semifinais para confrontar e vencer o São Paulo por 2 a 1 em jogo único na Vila Belmiro. Campanha geral: 07 jogos – 05 vitórias – 01 empate – 01 derrota – 13 GP – 04 GC.

Com apenas 4 gols sofridos, a Sereias tiveram a melhor defesa da competição.

Algumas meninas, como Luana, Laura, Sassá e Analuyza, já estavam participando da equipe principal, e certamente, esse título representa apenas o começo da grande história que essa equipe de meninas irá construir!

O jogo

A partida começou bem equilibrada, mas foram as Meninas da Vila que chegaram primeiro com perigo. Maria Pimenta logo aos 2 minutos realizou ótima jogada pela direita e chutou com perigo na meta adversária. A bola passou próxima a trave.

Três minutos depois, Kamile roubou a bola pela esqueda, invadiu a área e chutou na rede pela lado de fora.

Aos 15 minutos, em cobrança de falta de Analuyza, Sassá por muito pouco não abre o placar.

Durante boa parte da primeira etapa, o jogo foi muito disputado no meio de campo, mas as Meninas da Vila seguiram melhores na partida.

A defesa santista, muito bem armada, não deixou espaços para a equipe de Araraquara atacar com perigo.

Ao final do primeiro tempo, as Meninas da Vila não desceram para o vestiário, e continuaram em campo unidas e atentas nas instruções do treinador Felipe.

Aos 6 minutos da segunda etapa, a goleira santista realizou sua primeira grande defesa. Em cruzamento na área, Luana Guitarrari segura firme a bola em cabeçada a queima roupa.

Um minuto depois, em ótimo ataque organizado pelas Meninas da Vila, a zaga adversária não conseguiu acompanhar e fez falta pelo lado direito do ataque do Peixe. Analuyza cobrou, e após grande disputa na área, Laurinha, que havia acabado de entrar na partida, chutou firme para estufar as redes e abrir o placar para o Santos na grande decisão.

Aos 20 minutos, quase o Peixe faz o segundo após cabeçada de Isa Viana.

Muito firme na marcação, as Sereias da Vila não deram espaços para as donas da casa pressionarem, e com muita bravura e disposição, conquistaram o primeiro título Paulista das categorias de base das Sereias da Vila!

Ficha técnica

Ferroviária 0 x 1 Santos FC

Data: 09/12/2020

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo.

Gols: Laurinha aos 7min do segundo tempo.

Santos FC: Luana Guitarrari; Lívia, Bia, Laura e Sassá; Helo (Laurinha), Analuyza (Miracatu), Sabrina (Sabrina Nogueira) e Luana; Kamile (Lalá) (Ana Beatriz) e Maria Pimenta (Isa Viana). Técnico: Felipe Freitas

Ferroviária: Yanne; Lilian, Isabela, Aninha, Cinthia, Catarina (Kethelin), Samanta (Fernanda), Laura (Gabi), Natalia, Aline e Raissa. Técnico: Anderson

 

Fotos – (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)