HISTÓRICO! Ketlen marca 100º gol e Sereias vencem Minas Icesp por 2 a 0 em Barueri

HISTÓRICO! Ketlen marca 100º gol e Sereias vencem Minas Icesp por 2 a 0 em Barueri

O dia 13 de setembro de 2020 já está marcado na história das Sereias da Vila e também do futebol feminino brasileiro. Maior artilheira da história do Santos FC, a atacante Ketlen balançou as redes com a camisa do clube pela centésima vez na noite deste domingo (13), na Arena Barueri, em vitória por 2 a 0 sobre o Minas Icesp, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Além da recordista, Cristiane anotou o outro tento santista na partida.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice seguem na liderança do Brasileirão, com 24 pontos conquistados. São oito vitórias em nove jogos disputados, com 24 gols anotados e apenas cinco sofridos.

Na 10ª rodada, as Sereias visitam o Palmeiras no próximo dia 24 (quinta-feira), às 15h, no Allianz Parque.

Sereias seguem liderando o Brasileirão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Precisando da vitória para retomar a liderança do Brasileirão, as Sereias começaram dominando as ações no meio de campo. O Minas, por sua vez, tentava assustar em rápidos contra-ataques.

Aos 14 minutos, Fe Palermo pegou rebote após cruzamento pela direita e soltou a bomba de muito longe, assustando a goleira Thais. O Minas respondeu no lance seguinte, quando Katrine também arriscou de fora e Nicole salvou o Santos FC.

Nos momentos seguintes, o duelo ficou bem amarrado no meio de campo, com o Peixe tendo mais a posse de bola, mas sem conseguir penetrar na zaga rival e pouco chutando na meta.

E com poucas chances claras para os dois lados, a primeira etapa acabou com o duelo empatado em 0 a 0 na Arena Barueri.

Na volta do intervalo, as Sereias voltaram mais incisivas no ataque. Logo no primeiro minuto, Ketlen avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas quase mandou direto para a meta. Já aos 9, Erikinha aproveitou sobra na entrada da área para chutar firme e quase abrir o marcador.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A pressão santista seguiu aumentando. Aos 14, Ketlen avançou pela esquerda e cruzou para Larissa. A camisa se antecipou, mas acabou pegando mal na bola e mandou para fora.

E de tanto dominar, as Sereias chegaram ao primeiro gol. Aos 17, Giovanna cobrou escanteio com muito veneno pela direita e Tayla testou para dentro da área. Cristiane deu um toquinho sutil para deslocar Thais e fazer 1 a 0 em Barueri.

Com o placar aberto, a equipe de Minas se lançou ao ataque e acabou dando espaço para o Santos FC, que chegou bem com Ketlen aos 22. A artilheira, porém, acabou parando na goleira Thais dentro da área.

E no último minuto, quando a vitória simples parecia certa, Ketlen apareceu dentro da área e estufou as redes para fazer o 100° dela com a camisa santista e definir a vitória por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 0 MINAS ICESP

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 13 de setembro de 2020 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Liliane Aparecida Galindo
Cartão amarelo: SANTOS FC: Giovanna.
Cartão vermelho: SANTOS FC: Analuyza.

GOLS:
SANTOS FC: Cristiane, aos 17 do 2T; Ketlen, aos 48 do 2T;

SANTOS FC: Nicole Ramos; Giovanna (Analuyza)), Tayla, Day Silva (Katielle) e Fe Palermo; Tainara, Gaby Soares (Nicole Marussi) e Erikinha (Rita Bove); Larissa, Ketlen e Cristiane (Amanda Gutierres).
Técnico: Guilherme Giudice

MINAS ICESP: Thais; Suzana, Kaka, Jéssica e Lia; Barbara, Steff e Katrine; Robinha, Isa e Pelé.
Técnico: Rodrigo Campos

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)