Histórica goleada é eternizada em livro lançado no Memorial das Conquistas

Na noite de ontem (10), no Memorial das Conquistas, a história goleada do Santos FC por 11 a 0 diante do Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, em 1964, foi eternizada em um livro com fotos inéditas, pelos autores Antero Greco, Roberto Salim e Silvia Herrera.

A marcante partida que é conhecida pelo oitos gols marcados pelo Rei Pelé, recorde de gols feitos por um jogador na mesma partida, foi transmitido pelo rádio e os jogadores nunca tinham visto seus gols. Até que os negativos dessa partida lendária foram localizados em 2018, no acervo do premiado repórter fotográfico Antonio Lucio (1930-2000) e agora ganham forma de livro.

Os Ídolos Eternos, Mengálvio e Pepe, participaram do lançamento, ao lado de Roberto Salim e Silvia Herrera. Os dois ex-atletas foram fundamentais na goleada santista. O Canhão da Vila, inclusive, marcou um lindo gol olímpico.

“A história desse livro iniciou em 2018. Eu herdei um armário cheio de negativos do meu pai, e comecei a pesquisá-los. E havia um negativo que não estava catalogado, e quando eu os peguei, conciliei as fotos com as narrações dos gols, e descobri que se tratava do lendário jogo dos 11 a 0. Então foi um processo de cinco anos, mas com certeza uma caminhada satisfatório, e estamos muito satisfeitos com o lindo resultado”, disse Silvia Herrera.

Pular para o conteúdo