As comemorações dos 111 anos do Santos FC tiveram início com o tradicional hasteamento da bandeira, do alto do Monte Serrat, ao som do hino santista tocado por José Simonian e pelo Clube do Choro.
O vice-presidente, José Carlos de Oliveira, representou o Clube. “Quero agradecer, em nome do Santos FC, a todos que reservaram um tempo para comparecer aqui, no Monte Serrat. Estamos aqui para agradecer pelos 111 anos do Clube, uma tradição para nós santistas”.
Na sequência, uma missa foi celebrada pelo padre Claudenil, que destacou a importância do Santos FC não apenas para o Brasil, como também para o Mundo.
Os ex-jogadores Edu e Manoel Maria marcaram presença, representando os Ídolos Eternos do Clube. “É uma tradição estar aqui. Saímos daqui felizes com a celebração. Parabéns para nós ex-jogadores, torcedores e todos que fazem parte dessa maravilhosa história de 111 anos”, afirmou Manoel Maria.
Também estiveram presentes conselheiros, sócios e torcedores, além de representantes da Embaixada de Jundiaí. O ex-presidente do Clube e do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, destacou a importância dessa tradição. “É um lugar que normalmente o santista comparece para agradecer, para orar. Quero cumprimentar o presidente Andres Rueda e o vice-presidente José Carlos de Oliveira por manter essa comemoração, iniciando a programação de aniversário de 111 anos”.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)