A equipe feminina de handebol do Santos FC/Cepe/Fupes venceu os dois amisotosos contra o time Skogn Folkehøgskole, da Noruega, como preparação para a temporada 2023, em jogos realizados na Arena Santos. Na primeira partida, na quarta-feira (15), as meninas ganharam por 33 a 20. Já o segundo confronto, na sexta-feira (17), no mesmo local, a vitória foi por 31 a 20.
Os amistosos são uma tradição entre as equipes. Há mais de dez anos as atletas norueguesas vêm à Santos para as disputas. Considerado um país que tem o handebol como um dos principais esportes, a Noruega se destaca em competições pelo mundo.
“É nosso início de temporada. Está sendo uma experiência muito bacana para as atletas, que podem interagir e absorver conhecimento. É uma vivência única, porque a Noruega é um país que está sempre em mundiais e Olimpíadas”, afirma a técnica Mônica Neves.
Nessa temporada terão pela frente os Jogos da Juventude, Jogos Regionais, Jogos Abertos, Campeonato Paulista e a divisão de elite da Liga Nacional. Entre os principais reforços santistas para a temporada estão a lateral esquerda Thiara Villasboa, 18 anos, que joga na seleção do Paraguai, e a armadora Giovana Nogueira, que já vestiu a camisa da seleção brasileira.
A equipe do Santos FC /Cepe /Fupes é formada ainda por Bruna, Ana Luisa, Fernanda, Maira, Débora, Adriana, Vitória, Duda, Ivana, Zoe, Laura, Yasmin, Iasmyn, Dudah, Malu, Beatriz, Rainnye, Alice, Emy e Mari.
Além da treinadora Mônica Neves, a comissão técnica conta com Eugênio como auxiliar, o preparador de goleiros Vilmar, o preparador de goleiras e técnico em logística e scalts Samir e a preparadora física Weida Cordeiro. O Coordenador é Eduardo Freire.
(Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura Municipal de Santos)