Guilherme Parada irá participar da 2ª etapa do Circuito Radical de Street Skate em Santos

Guilherme Parada irá participar da 2ª etapa do Circuito Radical de Street Skate em Santos

Guilherme Parada, skatista do Santos FC, irá participar da 2ª etapa do Circuito Radical de Street Skate, neste sábado (03) e domingo (04), na pista Alexandre Magno Abrão “Chorão”, no parque Roberto Mário Santini, em Santos, na Avenida Presidente Wilson, s/n, praia do José Menino.

“A expectativa é muito boa. É um evento muito legal na nossa região, um dos melhores da Baixada Santista. Treinei bastante e espero fazer uma apresentação”, disse o atleta de 17 anos.

A competição é destinada a crianças e jovens e reúne praticantes amadores da Baixada Santista e Grande ABC. O objetivo é fomentar o esporte, qualificar atletas e atender a demanda local na prática da modalidade, por isso a inscrição é gratuita. Cada atleta tem direito a duas voltas de 1 minuto e vence quem receber a melhor nota.

A inscrição pode ser feita no local no primeiro dia do evento (03/03), das 11 às 16 horas. Basta levar uma lata de leite instantâneo (leite em pó) para doação. Haverá disputas nas categorias Amador (aberta), Mirim (até 14 anos), Iniciante (até 16), Feminino (sem limite de idade), e Paraskate (para portadores de necessidades especiais, sem limite de idade).

Segundo Mad William, da comissão organizadora, o material doado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. Ele ressalta que não haverá inscrições no domingo, dia 4. “Os atletas que vão competir precisam comparecer no dia 3 para efetivar a inscrição”, explica.

A 2ª etapa do Circuito Radical de Street Skate é realizada pela ONG Progresso com o patrocínio da Riachuelo por meio de Lei de Incentivo Paulista, projeto que conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Tem colaboração da A Toca Skate Plaza e da Prefeitura de Santos através da Secretaria Municipal de Esportes.

Mais informações no site do evento (13) 97418-9497 com Mad William e (13) 99173-9181 com Lázaro Zeferino.

PROGRAMAÇÃO

03/03 – Reconhecimento da pista e inscrições
11:00 às 16:00 horas

04/03 – Competição
10:00 horas – Paratletas

10:30 horas – Mirim

12:00 horas – Feminino

12:30 horas – Iniciantes

14:00 horas – Amador

16:00 horas – Premiação