Goleiro menos vazado, Brazão destaca invencibilidade no Santos FC e projeta duelo com Operário: “Faltam dez finais”

O Santos FC está pronto para encarar o Operário neste sábado (28), às 18h, na Vila Viva Sorte, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde desta sexta (27), o técnico Fábio Carille comandou o último treinamento antes do duelo, que pode fazer o Peixe abrir vantagem dentro do G4 e até retomar a liderança da competição. 

Atualmente em segundo na tabela, o Alvinegro Praiano está com 50 pontos e apenas um atrás do Novorizontino. E para ficar próximo do acesso para a Série A, a equipe santista conta com a manutenção da invencibilidade na temporada. Afinal, são sete jogos seguidos sem derrota (contra Guarani, Amazonas, Ponte Preta, Brusque, América-MG, Botafogo-SP e Novorizontino, respectivamente).

“É um número importante, mas faltam 10 finais para nós. A gente sabe que falta muito ainda para conquistarmos nosso objetivo, então estamos pensando jogo após jogo. O que passou já ficou para trás e o foco são nos jogos que estão por vir. E o nosso principal jogo agora é contra o Operário. Depois disso pensamos nos próximos. É jogo após jogo e passo após passo”, afirmou o goleiro Gabriel Brazão. 

Gabriel Brazão atuou 22 vezes pelo Peixe e não foi vazado em dez partidas (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

E das dez partidas restantes na Série B, cinco serão na Vila Viva Sorte. Caso vença todas dentro de casa, o Peixe chegará aos 65 pontos, numeração que praticamente confirmaria o acesso para a primeira divisão nacional. Por conta disso, Brazão destacou a importância de começar essa sequência de triunfos já diante do Operário. 

“A nossa torcida vem fazendo uma festa linda jogo após jogo e isso vem nos incentivando, nos ajudando muito. Contamos com o apoio deles nessa reta final. Esses cinco jogos dentro da Vila serão de suma importância para nós. E a gente sabe que com o apoio da nossa torcida vamos estar mais perto das vitórias”, ressaltou o arqueiro santista. 

Além da invencibilidade de sete partidas, o Santos FC também conta com a solidez defensiva como trunfo para voltar à elite do futebol brasileiro. Gabriel Brazão atuou 22 vezes até o momento, levando apenas 16 gols e não sendo vazado em dez partidas. 

“Isso tudo (dez jogos sem sofrer gols e melhor defesa do campeonato) é o fruto de um trabalho do grupo todo. É algo que eu não creio que é só individual, mas sim coletivo, porque a gente começa a construir nossas jogadas de ataque a partir de mim e começamos a defender a partir dos nossos atacantes também. Então eu creio que é um feito coletivo, não apenas individual. E como eu disse, faltam dez finais. É um feito importante sim, mas são apenas números. A gente pensa jogo após jogo para poder conquistar o nosso objetivo final”, concluiu Brazão.  

Pular para o conteúdo