Goleiro campeão da Libertadores, Rafael visita CT Rei Pelé

Há exatos quatro anos, o goleiro Rafael Cabral colocava seu nome definitivamente na história do Santos FC, como o segundo goleiro a defender a meta santista em um título de Libertadores. Gilmar foi o goleiro nas duas primeiras conquistas (1962-1963).

 

Formado nas categorias de base do Peixe, Rafael aproveitou o período de férias no futebol europeu para visitar o CT Rei Pelé. “Primeiramente vim visitar os amigos, porque joguei seis anos da minha vida aqui e conheço todo mundo. São todas pessoas especiais. Sinto saudade do Clube, da Cidade, da torcida. Também estou muito feliz lá, mas estou aproveitando as férias para visitar e treinar um pouco”.

O goleiro de 25 anos relembrou os momentos marcantes no Santos FC. “Ganhar a Libertadores depois de 48 anos foi especial. Mas, pra mim, sinceramente todo o tempo que passei aqui foi especial, pelos profissionais com quem trabalhei e momentos que vivi neste Clube”.

Atualmente no Napoli, da Itália, Rafael disputou 190 partidas pelo Santos FC e conquistou seis títulos: Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), Copa do Brasil (2010), Taça Libertadores da América (2011) e Recopa Sul-Americana (2012).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *