Goleada das Sereias da Vila impulsiona importante ação promovida com patrocinadora Sono Quality

Goleada das Sereias da Vila impulsiona importante ação promovida com patrocinadora Sono Quality

Antes de a bola rolar para a partida entre Sereias da Vila e Audax, que terminou com uma sonora goleada de 5 a 0 a favor das comandadas de Guilherme Giudice nesta última quarta-feira (26), a equipe feminina do Santos FC promoveu no gramado da Vila Belmiro uma importante e impactante ação em seus uniformes, reforçando a todos a importância de denunciar abusos cometidos contra a mulher.

As atletas também entraram com uma faixa com os dizeres “Chega de Violência Doméstica”, acompanhada da hashtag “#MulherLigue180”. Durante a pandemia, o número de agressões contra mulheres cresceu 50%, segundo dados do TJRJ (Tribuna de Justiça do Rio de Janeiro). Dado preocupante, que motivou a equipe feminina do Peixe e a patrocinadora Sono Quality a promoverem este momento de conscientização. A ação contou também com o importante apoio da ONG Fala Mulher.

“Cada vez mais as marcas precisam se posicionar diante de temas relevantes para a sociedade, promovendo o debate e a conscientização. Essa foi a missão da Sono Quality junto ao Santos Futebol Clube e a Associação Fala Mulher por meio de uma ação impactante”, declarou Eduardo Honrado, Diretor de Marketing da Sono Quality.

Autora de um golaço para o Peixe, Bia Menezes vibrou com a iniciativa. “Ação de extrema importância. Todas nós, mulheres, as que sofrem e as que não sofrem, repudiamos estes atos de violência doméstica, seja física ou verbal. Nossa luta é contra isso. É importante que todas as mulheres tenham essa consciência, se estiverem sofrendo algum tipo de violência, que denunciem! Não se omita, não tenha vergonha! Precisamos lutar pelo que consideramos certo, e é por isso que a Sono Quality e a ONG Fala Mulher estão de parabéns por esta ação de conscientização”.

(Fotos: Flavio Hopp)