Giuliano marca e Santos FC vence o Operário-PR na Vila Viva Sorte

O Santos FC venceu o Operário-PR por 1 a 0 na Vila Belmiro, na tarde deste sábado (28), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Giuliano marcou o gol do time santista ainda na primeira etapa.

Com o triunfo, o Santos chegou a marca de 53 pontos na tabela, em 29 jogos disputados, assumindo provisoriamente a 1ª colocação do certame nacional.

O Peixe volta a campo no dia 7 de outubro, segunda-feira, diante do Goiás, fora de casa, às 21h00.

O jogo

O time santista chegou com perigo pela primeira vez aos 13 minutos. Giuliano lançou Guilherme, que escapou do marcador e invadiu a área. O camisa 11 tentou a finalização, mas a bola foi desviada e sobrou com Diego Pituca, que finalizou por cima do gol.

Cinco minutos depois, Otero cobrou escanteio, Wendel conseguiu o domínio e bateu forte, mas a bola explodiu na marcação.

No ataque seguinte, Giuliano construiu jogada pela meio e deixou com Wendel, já na entrada da área. O atacante santista soltou uma bomba, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

E aos 21 minutos, o Peixe abriu o placar. Giuliano iniciou a jogada e tocou para Wendel, que escapou de dois marcadores e deixou com Guilherme, pelo lado esquerdo do ataque. O camisa 11 invadiu a área e cruzou na medida para Giuliano cabecear e balançar a rede.

Após cobrança de escanteio, aos 37 minutos, João Schmidt ganhou da marcação e conseguiu a finalização, mas a bola passou por cima do gol.

Já nos acréscimos, Wendel Silva arriscou o chute de longe e acertou a armação que segura a rede atrás do gol adversário.

O Santos voltou para a segunda etapa no mesmo ritmo, tentando marcar o segundo gol. Aos 15 minutos, JP Chermont recebeu pela direita e cruzou rasteiro para a área. Diego Pituca dominou, girou e finalizou, e a bola passou muito perto da trave direita.

Cinco minutos depois, foi a vez de Otero arriscar. A bola saiu com muita força e curva, dificultando a defesa do goleiro, que foi obrigado a espalmar para escanteio.

Aos 38 minutos, Guilherme ganhou dividida da marcação e virou a bola com JP Chermont, que rapidamente dominou e colocou na área. A zaga afastou, e na sobra, Guilherme bateu colocado e quase marcou o segundo. O arqueiro colocou a bola para escanteio.

Dois minutos depois, Julio Furch tabelou com Guilherme, recebeu dentro da área e soltou a o pé para nova defesa do goleiro.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 1 x 0 Operário-PR
Local:
Estádio Vila Viva Sorte, em Santos.
Data: 28/09/2024 (sábado)
Horário: 18h00
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Schumacher Marques Gomes
Cartões amarelos: Vinícius Diniz (OFEC)
Público: 9.938
Renda: R$ 455.995,00
Gols: Giuliano aos 21min do primeiro tempo.
SFC: Gabriel Brazão; JP Chermont ,Gil, Jair e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Tomas Rincón); Otero (Laquintana), Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille
OFEC: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói (Marco Antônio), Willian Machado e Gabriel Feliciano; Índio (Rodrigo Lindoso), Vinícius Diniz (Jacy), Boschilia (Felipe Augusto) e Rodrigo Rodrigues; Ronald e Ronaldo (Nathan). Técnico: Rafael Guanaes

(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)

Pular para o conteúdo