Giuliano foi um dos destaques do Santos FC na goleada por 4 a 0 sobre o Brusque, no último domingo (19), na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após balançar as redes contra a equipe catarinense, o meia assumiu a artilharia do Peixe na temporada, com seis gols marcados.
“Não tenha dúvida de que é um momento especial para mim. É sempre bom estar marcando gol, pois é um momento único no futebol. E estou feliz com o momento que estou vivendo, de poder ajudar a equipe e estarmos construindo bem o nosso caminho na Série B, com vitórias e estando lá em cima. E com a intenção de devolver o Santos FC para a Série A”, vibrou o camisa 20.
Após a vitória no último domingo, o técnico Fábio Carille explicou que tem colocado Giuliano mais próximo do centroavante, o que não vinha acontecendo nas temporadas anteriores do atleta atuando no Brasil. O meia agradeceu a confiança do comandante e espera seguir retribuindo com boas apresentações.
“É a posição onde eu produzo mais. Sou um jogador que entro bastante na área, tenho essa capacidade de finalização. É o meu melhor. Estou jogando numa posição onde me sinto confortável, onde eu mais tive resultado na minha carreira em termos de performance e números. Ele (Carille) tem me deixado muito à vontade. Nós tivemos uma conversa sim no começo do ano e ele disse que me via jogando nessa função. Mérito dele de me dar essa liberdade e mérito meu de conseguir entregar o melhor em prol do coletivo. Estamos sendo felizes neste momento. E espero que esse ano eu possa voltar a ter uma marca expressiva de gols e assistências, lógico que sempre dando o melhor para a equipe”, ressaltou Giuliano.
Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 15 pontos, o Santos FC visita o América-MG na próxima sexta-feira (24), às 21h30, em Minas Gerais, pela 7ª rodada. Além de estar invicto na competição, o Coelho também ostenta um pequeno tabu contra o Peixe, já que nunca foi derrotado no Independência. Foram cinco jogos entre 2016 e 2013, com cinco derrotas do Alvinegro Praiano.
“Temos consciência de que vai ser um jogo extremamente difícil. O América-MG é uma equipe que está junta há mais tempo, é organizada, bem treinada e que sabe jogar bastante essa competição. É nos prepararmos para um jogo bem complicado, mas também buscando entender o nosso momento, que é bom. Estamos vencendo, tanto fora quanto dentro de casa, estamos buscando pontos e tendo performance. Então vamos com confiança para quebrar esse tabu, mas o mais importante é trazer um bom resultado de lá”, concluiu Giuliano.