Gabriel visita o treino das equipes de Futsal do Santos FC

Gabriel visita o treino das equipes de Futsal do Santos FC

O Futsal do Santos FC é conhecido mundialmente por ter contribuído com a formação de muitos jogadores que hoje fazem muito sucesso. Robinho, Neymar, Emerson Palmieri, Felipe Anderson e Gabriel Barbosa são apenas alguns exemplos. E foi justamente esse último que resolver fazer uma visita para os garotos em um treino na quadra do Clube.

Gabigol, que 162 jogos com a camisa do Peixe e 61 gols marcados, fez a alegria da garota, com mutias fotos e autógrafos. “Cheguei no Futsal do Santos FC aos oito anos e me ajudou muito. O Fabrício foi meu treinador desde pequeno. Gosto de acompanhar, inclusive um amigo meu começou hoje aqui. Além disso é bom para rever os amigos”, afirmou o camisa 10.

O atacante santista acredita que o esporte ajuda muito no desenvolvimento profissional. “Melhora o pensamento rápido, a finalização. É o começo de tudo. Além disso é muito divertido. Tenho certeza que do Futsal do Santos FC vão sair muitos craques”.

 

Futsal do Santos FC

As equipes de Futsal do Santos FC já conquistaram inúmeros títulos. Entre os principais estão:

  • 3 Campeonatos Estaduais
  • 2 Campeonatos Metropolitanos
  • 16 Taças Regionais
  • 15 Copas Expresso
  • 6 Copas Abertas
  • 2 Campeonatos Dallas Cup – EUA
  • 1 Super Copa América
  • 2 Campeonato Mundial – World Futsal Cup – Barcelona
  • 1 Liga Nacional

O responsável pelo atleta deve procurar o Departamento de Futsal para retirar, preencher e entregar um formulário para futura avaliação técnica, que será conduzida pelo treinador da respectiva categoria. O Departamento é composto pelas seguintes categorias:

Iniciação: Sub-08, Sub-09 e Sub-10

Base: Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18

As equipes disputam os Campeonatos Estaduais e Campeonatos Metropolitanos organizados pela Federação Paulista de Futebol de Salão e nas competições da Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista, a Copa Aberta, a Taça Regional e a Copa Expresso.

Escola de Futsal

A Escola atende crianças com idades entre 06 e 13 anos (nascidas de 2004 a 2011), com aulas de terça a sexta-feira, às 18h30, 19h30 e 20h30, no ginásio da Vila Belmiro. Informações pelo telefone (13) 3257-4000.