O atacante Gabriel é um dos destaques da Copa do Brasil. O camisa 10 do Santos FC atuou em todas partidas da equipe na competição (13) e está na artilharia do campeonato com oito gols. Ele, assim como o restante do elenco, está totalmente focado no jogo decisivo diante do Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira (2), às 22h, no Allianz Parque. O Alvinegro Praiano precisa do empate para conquistar o título.
Companheiro de Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima na linha de frente do Peixe, Gabriel destaca as dificuldades que o clássico final podem trazer. “Jogo muito difícil, muito complicado, é um clássico. É uma decisão, onde todos nós esperamos fazer um grande jogo. Precisamos nos portar muito bem em campo. Sabemos a importância deste jogo. Vamos manter o nosso futebol, fazendo o que estamos acostumado a fazer sempre.”
O time santista tem encarado o mau tempo nos últimos jogos, inclusivo, com fortes chuvas. Com o adversário precisando da vitória, o atacante Gabriel acredita que o Palmeiras pode ter problemas, mas, claro, o Santos também.
“Sim, claro (com chuva), eles que precisam fazer o resultado. Mas acho que a chuva prejudica também o nosso time, que é muito rápido. Tem muita posse de bola. Mas acho que independentemente do tempo, do campo, a gente precisa fazer o nosso jogo e ganhar”. finaliza o camisa 10 do Alvinegro Praiano.
Na Copa do Brasil, o Santos FC disputou 13 partidas, com 11 vitórias, um empate e uma derrota. O time marcou 24 gols e sofreu 10. Gabriel marcou oito gols e deu duas assistências na competição.