Gabriel decide, Santos FC vence Paraná fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão

Gabriel decide, Santos FC vence Paraná fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão

Embalado por sete jogos de invencibilidade, o Santos Futebol Clube foi até Curitiba enfrentar a equipe do Paraná, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do alvinegro praiano foram marcados por Gabriel, que agora isolou-se na artilharia do Brasileirão com 12 anotados.

Com o resultado, a equipe comandada por Cuca subiu mais na tabela e agora é a 8ª colocada, sete pontos atrás do grupo que hoje estaria classificado para a próxima Conmebol Libertadores. O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão será o clássico contra o São Paulo, a ser realizado na Vila Belmiro no próximo domingo (16). Os ingressos para este jogo já estão à venda.

O jogo – Mesmo com posse de bola elevada, o Peixe teve dificuldades de armar seus ataques nos minutos iniciais em decorrência da defesa bem postada da equipe paranaense. O primeiro lance de perigo do Santos FC na partida partiu de jogada individual de Gabriel, pela direita do campo ofensivo alvinegro: ele carregou e deixou dois para trás, mas o goleiro do Paraná fez bem a antecipação no ato do cruzamento. Poucos lances de perigo ocorreram na primeira etapa desde então.

O Peixe voltou a campo para o segundo tempo com postura diferente. Mais ofensivo após a entrada de Rodrygo, o alvinegro praiano passou a trocar passes e prender mais a bola no seu campo de ataque. E aos 6 minutos a pressão deu resultado: Victor Ferraz cruzou rasteiro da direita e Richard falhou na antecipação. Gabriel, bem posicionado, abriu o placar, isolando-se na artilharia do Brasileirão.

O Paraná até ensaiou uma pressão em busca do empate, mas quem teve as melhores chances foi mesmo o Peixe. A primeira delas foi com Bruno Henrique: após Rodrygo meter bom passe da esquerda, o camisa 11 do alvinegro tocou de letra na trave. E a segunda, foi para fechar o marcador: Derlis González fez lindo cruzamento pelo alto para Gabriel, de primeira, marcar seu 12º gol no Brasileirão e o segundo do Santos FC na partida.

FICHA TÉCNICA

Paraná 0 x 2 SANTOS

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR);

Data: domingo, 9 de setembro de 2018;

Horário: 19h (de Brasília);

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva;

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Heronildo Sebastião Freitas da Silva;

Cartões Amarelos: René (PAR), Alex Santana (PAR), Carlos (PAR), Robson Alves (SAN), Yuri (SAN), Gabriel (SAN);

Gol: Gabriel (6′ e 32′ 2ºT)

Paraná: Richard, Junior, Renê Santos, Rayan, Igor, Alex Santana, Jhonny Lucas, Caio Henrique (Maicosuel), Nadson (Ortigoza), Grampola, Carlos (Deivid). Técnico: Claudinei Oliveira.

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Alves, Gustavo Henrique, Dodô, Yuri (Renato), Diego Pituca, Bryan Ruiz (Rodrygo), Derlis González, Bruno Henrique, Gabriel (Copete). Técnico: Cuca.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)