Gabriel fez história com a camisa do Santos FC na noite desta quarta-feira (17). Mesmo sem entrar em campo, o atacante consolidou-se como artilheiro da Copa do Brasil de 2018, ao lado de Neilton, do Vitória, e Rômulo, do Avaí, todos com quatro gols marcados.
Com o número desta temporada, o camisa 10 terminou o torneio mata-mata com a artilharia pela terceira vez na carreira. Anteriormente, Gabigol já havia conquistado a marca individual em 2014 (6 gols) e 2015 (8 tentos).
Além disso, o santista também igualou o feito do atacante Gérson (Atlético-MG e Internacional) e tornou-se o segundo jogador a ser artilheiro em três edições da Copa do Brasil.
“Meu primeiro objetivo era o título. Nosso grupo entrou no torneio com esse pensamento e lutamos até o último minuto para isso, mas infelizmente não deu. Por outro lado, fico feliz com mais esse prêmio na minha carreira, mostra que o trabalho está sendo muito bem feito. Agradeço a todos do Santos FC que me apoiaram desde minha volta pra cá. É um prêmio que divido com todos do elenco, pois sei o quanto cada um batalhou para que esses gols pudessem sair”, afirmou o camisa 10.
E para completar os feitos marcantes, Gabriel também consolidou-se como o maior artilheiro do Santos FC na história da competição, tendo balançado as redes adversárias em 19 oportunidades.
“Tenho 22 anos apenas e conquistei pela terceira vez essa marca, além da artilharia no Peixe também. Realmente é algo que fica marcado na minha história. É uma honra fincar meu nome num torneio tão grande como a Copa do Brasil”, concluiu o atacante santista.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)