Futuro treinador, Maldonado visita CT Rei Pelé e revela torcida por título brasileiro do Santos FC

Futuro treinador, Maldonado visita CT Rei Pelé e revela torcida por título brasileiro do Santos FC

O CT Rei Pelé vem recebendo um visitante de luxo durante a semana. O ex-volante Claudio Maldonado, bicampeão paulista com o Santos FC em 2006 e 2007, está assistindo os treinos comandados pelo técnico Jorge Sampaoli desde a última terça-feira (17).

Estudando para se tornar treinador, o chileno segue finalizando o curso para tirar a Licença Pro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Já formado na Licença A e ex-auxiliar do Colo-Colo (CHI), Maldonado revelou ser fã do comandante santista e tem acompanhado as atividades para aprender a metologia do argentino.

“Assistir a esses treinamentos é uma forma de me preparar para o futuro. Estou me atualizando sobre as ideias e conceitos do Sampaoli. É uma visita que eu já tinha programado há algum tempo, pois vejo muito o trabalho dele. Fez muito com a minha seleção chilena, então eu tinha essa vontade de ver o treinos dele de perto. Espero poder aprender bastante coisa”, afirmou o ex-jogador.

Maldonado seguirá acompanhando de perto a preparação do Santos FC durante a semana e estará na Vila Belmiro neste sábado (21) para assistir o duelo contra o Grêmio, às 21h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. O ex-santista, inclusive, admitiu que está na torcida para o Peixe conquistar o enea.

“Tenho um carinho muito grande pelo clube. Até hoje tenho amigos na cidade. Estou muito feliz por estar aqui, acho que é a primeira vez que venho ao clube desde que fui embora, lá em 2008. O Sampaoli está colocando em prática toda sua filosofia e o que ele pensa sobre futebol. E os meninos estão fazendo um grande trabalho dentro de campo. Estou na torcida pelo título, sim. Faz muito tempo que o clube não vence o Brasileiro, então vou torcer para que isso aconteça”, concluiu o chileno.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)