Futsal Sub-9 é tricampeão mundial na Espanha

Futsal Sub-9 é tricampeão mundial na Espanha

A equipe de Futsal Sub-9 do Santos FC conquistou o tricampeonato Mundial, em Barcelona, na Espanha. Na final da World Futsal Cup, os meninos comandados pelo técnico Edu Martins e seu adjunto Rodrigo Pisciota, venceram o Sports Cia (selecionado formado por atletas de Corinthians e Palmeiras), pelo placar de 3 a 1.

A equipe Sub-18, que também chegou à final de sua categoria, perdeu para o São José dos Pinhais (BRA), pelo placar de 3 a 2, e ficou com o vice-campeonato. Já a categoria Sub-15 encerrou a competição com a 4ª colocação.

O atleta Pedro Mazzaro (Sub-15) levou o prêmio de artilheiro da categoria. O jogador Arthur Lima (Sub-9), que além ter conquistado a artilharia, foi eleito o melhor jogador da competição.

 

 

“Foi um torneio muito bom, bem organizado. Essa experiência internacional contribuiu muito para os meninos, que tiveram a experiência de conhecer outras escolas do futsal. Essa integração que o esporte nos proporciona é importantíssima para a formação dos nossos atletas”, comentou Rodrigo Neves, coordenador de Futsal do Santos FC.

(Texto: Maikon Camargo)