A equipe de futebol feminino do Santos FC continua apontada como a referência de 2017 na modalidade. Em evento realizado na cidade de São Paulo as Sereias da Vila Belmiro conquistaram três dos cinco prêmios possíveis na competição.
A atacante argentina Sole Jaimes, artilheira do Campeonato Brasileiro com 18 gols em 19 partidas, recebeu bonificação em dinheiro e u troféu da Confederação Brasileira de Futebol. O auxiliar técnico Julio Cesar Alves representou a atleta, que passa férias em seu país de origem. ” A Sole mostrou-se uma atleta de grande nível técnico e de grupo. Uma liderança do bem. O ano de 2017 foi incrível para nossa camisa 9 que correspondeu dentro e fora de campo.”, elogiou o membro da comissão técnica.
O prêmio de destaque do Brasileiro Feminino ficou com a meia Brena, decisiva em momentos importantes na competição. ” Essa jogadora dispensa apresentações. Chama a atenção desde o início da carreira. Tem um futuro promissor na seleção brasileira e no Santos FC. Mereceu demais esse título e o reconhecimento.”, finalizou Julio Cesar.
O técnico Caio Couto, que chegou ao clube em 2015 e comandou a equipe em 96 partidas com aproveitamento de 89% (66 vitórias, 16 empates e 14 derrotas), foi eleito o melhor comandante do país. ” Me sinto lisonjeado de ter o trabalho reconhecido por todo o Brasil. Fizemos uma temporada que decidimos o título em todas as competições. O trabalho de toda a comissão técnica e o empenho das atletas me ajudaram muito. Fui eleito o melhor treinador do estado e do brasil. Conseguimos implantar um departamento de futebol feminino de alto nível, forte, referência e esperamos seguir nesta caminhada, crescendo a cada dia nesta modalidade.”, discursou o técnico.
CAMPANHA DAS SEREIAS DA VILA BELMIRO – CAMPEONATO BRASILEIRO 2017
PONTOS – 50
JOGOS – 20
VITÓRIAS – 16
EMPATES – 2
DERROTAS – 2
GOLS MARCADOS – 39
GOLS SOFRIDOS – 13
SALDO DE GOLS – 26
VITÓRIAS COMO MANDANTE – 9
VITÓRIAS COMO VISITANTE – 7
DERROTAS COMO MANDANTE – 0
DERROTAS COMO VISITANTE – 2
CARTÕES AMARELOS – 29
CARTÕES VERMELHOS – 0
APROVEITAMENTO EM % – 89%
(texto: Fabiano Farah / Foto: Divulgação)