Fora de casa, Sereinhas da Vila são superadas pelo placar mínimo na partida de ida das quartas de final do Paulista Sub-17

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila foi superada em 1 a 0 pela do Centro Olímpico na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17. O primeiro jogo aconteceu na tarde deste domingo (6), com mando das adversárias na sede social do C.A. Juventus, em São Paulo (SP).

O duelo de volta está marcado para as 15 horas do próximo sábado (12), com mando do Santos FC no CT Rei Pelé, em Santos (SP). A partida que decide vaga na semifinal terá portões abertos ao torcedor, com entrada gratuita.

O jogo

No primeiro minuto de jogo, as Sereinhas já tiveram falta para cobrar na intermediária ofensiva. Tamine alçou a bola na direção da entrada da área e encontrou Vitória Ramos. De primeira, a camisa 9 desviou de cabeça, mas mandou para fora, à esquerda da meta.

Aos cinco, Isa Tomasi chegou em velocidade pela direita do ataque e cruzou rasteiro, na direção da grande área. A bola passou pelas defensoras e chegou a Vitória Ramos. A atacante santista foi rápida para finalizar rasteiro, mas parou em defesa de Bianca Gois no canto esquerdo.

Cinco minutos depois, Vitória Ramos invadiu a área pela direita e, mesmo sem ângulo, buscou finalização no ângulo direito. Com muita força, a camisa 9 do Peixe fez a bola explodir na junção da trave com o travessão, antes de sair pela linha de fundo.

No minuto seguinte, Mari Feitosa arriscou finalização cruzada da entrada da área. A camisa 10 não pegou em cheio e mandou a bola à esquerda da meta. Aos 28, Mari Feitosa teve nova oportunidade de finalizar de fora da área. Desta vez, ela buscou batida colocada no ângulo esquerdo e mandou a bola a poucos centímetros da trave, pela linha de fundo.

Mesmo com o domínio santista, foi a equipe da casa que abriu o placar aos 34 minutos. Isabelle Santiago recebeu lançamento entre as defensoras e saiu cara a cara com Giullia. Na saída da goleira santista, a camisa 9 do Centro Olímpico colocou a bola com precisão nas redes do canto inferior direito.

Com 40 minutos jogados, Lara Mares ganhou dividida no meio de campo, viu a goleira mal posicionada e arriscou um foguete da intermediária. A bola ia ganhando a direção do ângulo direito, mas a goleira Bianca se recuperou para fazer boa defesa.

No segundo tempo, as Sereinhas chegaram com perigo ao ataque com apenas nove minutos. Mari Feitosa invadiu a área em velocidade, driblou a goleira, mas ficou sem ângulo para finalizar. Ela cruzou rasteiro para Michelly Ketli, que tentou completar para o gol, mas fez falta de ataque.

Com 16 minutos, Isa Tomasi invadiu a área pela ponta direita e rapidamente arriscou finalização rasteira no canto inferior direito. Ela chutou com força, mas parou em defesa segura de Bianca.

Aos 24, Tamine cobrou escanteio pela direita e mandou a bola na direção da camisa 9, Vitória Ramos. Ela subiu para cabecear, mas foi travada pela marcação. A bola acabou sobrando para Isa Tomasi, que finalizou de primeira à direita da meta.

Dez minutos depois, Michelly Ketli recebeu bola na meia lua da entrada da área e ajeitou para Maria Clara, que crhagava de trás. A camisa 16 bateu rasteiro, buscando o canto direito, mas mandou para fora.

Aos 37, Tamine cobrou falta pela direita, cruzando a bola para a área. A defesa afastou a bola na direção de Michelly Ketli, que mandou a bola de volta para o meio da área um voleio. Vitória Ramos conseguiu cabecear, mas mandou sobre o travessão.

Já nos acréscimos, a equipe do Centro Olímpico protagonizou uma confusão e duas atletas – a camisa 19 e a camisa 11 – agrediram as atletas do Santos FC. A árbitra Adeli Mara Monteiro prontamente expulsou as duas.

FICHA TÉCNICA

CENTRO OLÍMPICO 1 X 0 SANTOS FC

Local: Estádio Comendador Roberto Ugolini (Sede social Juventus), em São Paulo (SP)
Data: domingo, 6 de agosto de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Daniel Souza Silva e Anna Beatriz Scagnolato
Gol: (COTP) Isabelle Santiago, aos 34′ do 1ºT
Santos FC: Giullia Matallo; Tamine Karuta, Luísa Rosa, Gi Taxweiler e Isinha (Ana Cláudia); Lara Mares, Gabi Vitória (Maria Clara) e Mari Feitosa; Cury (Michelly Ketli), Isa Tomasi e Vitória Ramos. Técnica: Thais Cavalcanti
Centro Olímpico: Bianca Gois; Ludmila Zirondi, Mariana Muller, Kauany Reis e Patrícia Martins (Camila Cinoca); Ana Luiza Barbosa, Maria Clara (Thais Aoki) e Larissa Katruski; Melissa Tulha, Emelym Vidal e Isabelle Santiago. Técnico: Lucas Almeida

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo