Fora de casa, Sereinhas da Vila lutam até o fim, mas são superadas em 3 a 2 pelo Internacional

A equipe Sub-20 das Sereias da Vila foi superada fora de casa pela do Internacional em 3 a 2 na tarde desta quinta-feira (27). Em Alvorada (RS), a partida valeu pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria e os gols santistas foram de Vitória Ramos e Júlia Delprat.

As Sereinhas da Vila voltam a campo na próxima quarta-feira (3), em novo duelo fora de casa, desta vez com o Atlético Mineiro, pela sexta rodada da competição nacional. No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), a partida tem pontapé inicial marcado para as dez horas da manhã.

O jogo

Com apenas três minutos de jogo, o árbitro Jonathan Giovanella Vivian assinalou pênalti para as donas da casa. Iasmin partiu para a cobrança e mandou a bola no canto esquerdo, deslocando a goleira santista que pulou para o outro lado.

Aos doze minutos, o Peixe teve falta para cobrar pela direita do campo ofensivo. Mesmo de longe da grande área, Gabi Leveque arriscou direto para o gol, com muita força. A bola acabou subindo demais e saiu sobre o travessão.

Ao longo da primeira etapa, as principais chegadas do Peixe ao ataque surgiram de cobranças de bola parada. Na maioria delas, Gabi Leveque alçou a bola à área, mas as companheiras não conseguiam concluir em gol.

Já aos 48, nos acréscimos da etapa inicial, Gabi Leveque teve oportunidade em falta mais próxima da grande área. Mais uma vez, ela bateu direto em gol, buscando o ângulo direito, mas mandou por cima da meta, com força excessiva.

No segundo tempo, com seis minutos jogados, Ana Barboza avançou pela esquerda e passou para Gabi Leveque. Novamente de longe, a camisa 10 santista chutou com força e mandou para fora, por cima do travessão.

E foi no lance seguinte que o Internacional chegou ao segundo tento. Após contra-ataque em velocidade, puxado por Berchon, Alice ficou cara a cara com Michelle e foi bloqueada pela goleira santista ao tentar finalizar. No rebote, Maria Helena foi rápida para chegar à bola e concluir para o gol vazio.

Com 21 minutos, em cobrança de falta pela esquerda do ataque, foi a vez de Myrelle Torres arriscar direto em gol. A camisa 8 bateu no meio da barreira, fez a bola passar, mas parou em defesa segura de Bianca, goleira do Internacional.

Já aos 37, Vitória Ramos marcou um belo gol para diminuir a desvantagem no placar. Ela recebeu pela esquerda da grande área e bateu colocado, buscando o ângulo direito. Com leve desvio na marcação, a bola encobriu a goleira adversária e morreu no fundo das redes.

Já aos 44, Júlia Delprat, que acabara de entrar, marcou um golaço e igualou o marcador no tempo regulamentar. Ela recebeu passe entre as zagueiras e deu uma cavadinha sensacional para encobrir a goleira. As defensoras coloradas tentaram cortar em cima da linha, sem sucesso.

No entanto, já no lance seguinte, Ketlin também marcou um golaço e retomou a vantagem para as mandantes. Ela avançou pela ala esquerda, cortou para o meio e acertou linda finalização colocada no ângulo direito de Michelle.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 2 SANTOS FC

Local: Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS)
Data: quinta-feira, 27 de abril de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Claiton Timm
Cartão amarelo: (SCI) Maria Helena e Bianca Martins; (SFC) Ortega
Gols: (SCI) Iasmin (de pênalti), aos 4′ do 1ºT, Maria Helena, aos 7′ e Ketlim, aos 45′ do 2ºT; (SFC) Vitória Ramos, aos 37′ e Júlia Delprat, aos 44′ do 2ºT
Santos FC: Michelle Stildes; Barbara Cuzzuol, Emily (Ana Luiza), Ortega e Marielle (Tolezani); Luiza Maria, Myrelle Torres (Marcolongo) e Gabi Leveque; Ana Barboza (Kethelin), Vitória Ramos (Júlia Delprat) e Isa Viana (Ana Giusti). Técnica: Thais Cavalcanti
Internacional: Bianca; Laura Cavinati, Guta, Ketlin e Erica (Letícia); Bianca Martins (Ana Clara), Myka e Berchon; Maria Helena (Stephanie), Iasmin (Bárbara) e Alice. Técnico: Elvis Tórgo

(Fotos: Juliana Zanatta/SC Internacional)

Pular para o conteúdo