Fora de casa, Sereinhas arrancam empate com São Paulo na ida da semifinal do Brasileirão Feminino Sub-18

Fora de casa, Sereinhas arrancam empate com São Paulo na ida da semifinal do Brasileirão Feminino Sub-18

Em jogo bastante disputado no estádio Marcelo Portugal, em Cotia, as Sereinhas da Vila saíram atrás no primeiro tempo, mas foram buscar o empate em 1 a 1 com o São Paulo, na tarde desta quinta-feira (5), pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. O gol santista foi anotado por Amanda Gutierres, artilheira da competição, com 16 tentos.

Com o resultado, o Peixe precisa de uma vitória simples na partida de volta para chegar na final. Um novo empate entre os rivais levará a decisão para os pênaltis. O duelo acontece no próximo dia 26 (quinta-feira), às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Antes disso, porém, as Sereinhas da Vila miram suas forças apenas no Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Neste domingo (8), as santistas visitam o Centro Olímpico, às 15h, no estádio Comendador Roberto Ugolini, em São Paulo, pela terceira rodada.

Sereias precisam da vitória para chegar na final do Brasileirão (Foto: Divulgação/ Santos FC)

O jogo – O clássico começou bastante equilibrado em Cotia, com chances para os dois lados. A primeira boa chegada foi do Santos FC, aos 6 minutos, quando Amanda Gutierres recebeu dentro da área, mas cabeceou para fora.

Já aos 32, Amanda apareceu de novo e arriscou ótimo chute de longe, mas parou na defesa da arqueira do São Paulo. O rival respondeu na sequência, acertando bola no travessão em cobrança de falta.

E o Tricolor do Morumbi abriu o placar aos 39, após Giovaninha cobrar escanteio direto pela esquerda e enganar a goleira Pietra, colocando 1 a 0 no marcador.

A segunda etapa seguiu equilibrada. Aos 26, Amanda apareceu mais uma vez. A camisa 10 driblou a marcação e bateu no cantinho, mas Marcelle salvou o São Paulo de novo.

O Peixe pressionou e igualou o marcador aos 37 minutos do segundo tempo. Amanda Gutierres, sempre ela, aproveitou cobrança de falta para desviar de cabeça e colocar no fundo das redes, decretando o 1 a 1 no clássico em Cotia.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)