Fora de casa, Sereias são derrotadas pelo Avaí-Kindermann pela 6ª rodada do Brasileirão

As Sereias da Vila perderam a invencibilidade no Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Na tarde deste domingo (30), o Santos FC acabou sendo derrotado pelo Avaí-Kindermann por 2 a 1 no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), pela 6ª rodada do torneio nacional. O único gol santista foi anotado pela zagueira Tayla.
Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice seguem com 15 pontos e no topo da tabela. Na 7ª rodada, o Peixe faz clássico com o São Paulo no próximo domingo (6), às 14h, em Santos.
O jogo – Atuando dentro de casa, o Avaí-Kindermann começou tentando pressionar as Sereias da Vila nos primeiros minutos. O Santos FC, por sua vez, não se intimidou e também chegava com perigo ao gol de Bárbara.
A partida seguiu muito pegada durante toda a primeira etapa, mas com o Peixe buscando mais as ações ofensivas. Até que aos 34, porém, Tayla derrubou Catyellen dentro da área e o árbitro Evandro Tiago Bender marcou pênalti para as donas da casa. Na cobrança, Duda deslocou Michelle e abriu o placar para o Avaí-Kindermann.
Atrás no placar, as comandadas de Guilherme Giudice se lançaram ao ataque na segunda etapa. Porém, a equipe de Santa Catarina conseguiu segurar a pressão e ainda assustou em bons contra-ataques.
Aos 22, Bia Menezes cobrou bola na área, a zaga do Kindermann afastou e Bárbara fez boa defesa na sequência após chute de Gaby Soares. No rebote, porém, Tayla bateu no canto e deixou tudo igual.
O Avaí-Kindermann, porém, desempatou dois minutos depois. Após cobrança de escanteio pela direita, Lelê testou por cima de Michelle e colocou 2 a 1 no marcador.
As Sereias seguiram buscando a igualdade e aumentaram ainda mais a pressão após a expulsão da meia Zóio. Mesmo assim, Bárbara brilhou e garantiu o triunfo do Avaí-Kindermann.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ-KINDERMANN 2 x 1 SANTOS FC
Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)
Data: 30 de agosto de 2020 (domingo)
Horário: 15h
Árbitro: Evandro Tiago Bender
Assistentes: Deise Genoefa Bellaver e Ericles Izaura Artuzi
Cartão vermelho: AVAÍ-KINDERMANN: Zóio
GOLS:
AVAÍ-KINDERMANN: Duda, aos 35 do 1T; Lelê, aos 24 do 2T
SANTOS FC: Tayla, aos 22 do 2T;
AVAÍ-KINDERMANN: Bárbara; Camila, Bruna, Tuani e Siméia; Zóio, Julia e Paty; Duda, Catyellen e Lelê.
Técnico: Jorge Barcellos
SANTOS FC: Michelle; Fran Bonfanti (Ketlen), Tayla, Day Silva e Katielle (Tainara); Bia Menezes, Rita Bove (Gaby Soares) e Erikinha (Amanda Gutierres); Giovanna, Thaisinha e Larissa.
Técnico: Guilherme Giudice
(Fotos: Andrielli Zambonin/ Avaí-Kindermann)